sábado, 14 de dezembro de 2019

PREFEITO PARTICIPA DE FORMATURA DA TURMA DE IDOSOS DA UNABI/UEMA EM PEDREIRAS



A realização de um sonho: a formatura na tarceira idade, ou ainda, na melhor idade. O resultado de uma parceria exitosa entre a Prefeitura de Pedreiras e Universidade Estadual do Maranhão (UEMA - Campus Pedreiras) por meio do Programa Universidade Aberta Intergeracional (UNABI), culminou com a formação, nesta sexta-feira (13/12), de 14 pessoas idosas, alfabetizadas em regime especial.

O prefeito Antônio França esteve presente, prestigiando os formandos, ao lado da secretária Municipal de Assistência Social, Sabrina Genneff.

“A turma de formandos foi composta pelos nossos idosos do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, um projeto de lazer, descontração que oferecemos a eles. Agora nossos idosos estão alfabetizados e isso nós enche de orgulho”, disse o prefeito.

Programa de Formação Continuada Universidade Aberta Intergeracional (UNABI) criado em 2016 pela Universidade Estadual do Maranhão é resultante do compromisso político social desta IES com melhoria da qualidade de vida da população maranhense. Constitui-se um desafio e uma nova experiência ao proporcionar a pessoa idosa acesso ao conhecimento e à troca de experiências por meio de atividades socioeducativas.

No Campus Pedreiras todo o trabalho contou com a parceria da Gestão Honra e Trabalho por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário