sábado, 4 de abril de 2020

CRUZ VERMELHA BRASILEIRA LEVA ATENDIMENTOS A DESABRIGADOS EM PEDREIRAS



A Cruz Vermelha Brasileira – filial do Maranhão está com equipes atuando em Pedreiras. Neste sábado (04/04), 21 profissionais de saúde, entre psicólogos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e outros, que já estão realizando procedimentos nos abrigos.

A equipe está fazendo aferição de pressão arterial, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C; além disso, os profissionais trouxeram para Pedreiras uma tonelada de roupas que serão doadas aos desabrigados neste domingo (05), quando encerrarão suas atividades no município.

A Cruz Vermelha é a principal instituição de ajuda humanitária do mundo. No Brasil está presente em 21 estados. É reconhecida pelo governo brasileiro como sociedade de socorro voluntário, autônoma, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde, bem como única sociedade nacional da Cruz Vermelha autorizada a exercer suas atividades em todo o território brasileiro.

O voluntariado é um dos pilares da instituição que teve o sanitarista Oswaldo Cruz como primeiro presidente. Antes de começar a atuar, todos passam por um curso básico de formação institucional com três módulos: Panorama histórico da instituição no mundo e no Brasil; Protocolo de Segurança e Código de Ética e Suporte Básico de Vida.

A Cruz Vermelha Brasileira é uma das 190 Sociedades Nacionais que compõem o Movimento Internacional de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Fundada em 5 de dezembro de 1908, é constituída com bases nas Convenções de Genebra, das quais o Brasil é signatário. É uma associação civil, sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, independente, declarada pelo governo brasileiro de utilidade pública internacional, de socorro voluntário, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde. Tem como missão atenuar o sofrimento humano, sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política.










Nenhum comentário:

Postar um comentário