terça-feira, 14 de abril de 2020

PREFEITO CONCEDE ENTREVISTA SOBRE REABERTURA DO COMÉRCIO E VISITA CAIXA



Após decretar no final da noite de domingo (12/04), com as medidas para a reabertura das atividades comerciais no município de Pedreiras, o prefeito Antônio França se empenhou, já a partir das primeiras horas de segunda-feira (13), no sentido de esclarecer sobre sua decisão e dar cumprimento às medidas de segurança constantes no documento.

O gestor esteve na Rádio FM Cidade, concedendo entrevista ao programa Tribuna 101, sobre o decreto de Nº 014/2020, de 12 de abril de 2020, que dispõe sobre as regras de funcionamento de atividades econômicas e do serviço público no município de Pedreiras, em razão da prevenção e combate à Covid-19 e dá outras providências.

Ele destacou que a abertura do comércio em nosso município foi uma medida autorizada pelo Governo Estadual e pela Justiça, e que tomou a decisão pensando no melhor para aqueles que dependem do movimento econômico em nosso município para sustentar suas famílias.

“Muita gente depende do comércio, os empresários, os empregados, enfim, é uma cadeia que está passando por dificuldades, e estamos dando condições de retomar, mesmo sabendo que não é na totalidade, porque será com horário reduzido, com restrições para evitar as aglomerações, mas é um passo importante para a economia, sem tirar nosso olhar para a saúde, e se precisarmos recuar dessa medida, faremos oportunamente”, disse o prefeito, após a entrevista.
Todos os estabelecimentos devem seguir as regras publicadas no decreto no sentido de prevenir a circulação e transmissão do vírus, para esgtá sendo feita campanhas de esclarecimentos nas ruas com carro de som nas fazendo as orientações, mas redes sociais e também será realizada fiscalização e acompanhamento diariamente, em parceria com os lojistas, bancos, lotéricas, comerciantes e a população em geral.

O prefeito também conversou com o gerente da Caixa Econômica Federal, observando que mesmo com todas as medidas, ainda há aglomeração de pessoas nas filas, com vistas a estratégias para evitar isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário