terça-feira, 14 de abril de 2020

PREFEITURA DE PEDREIRAS E POLÍCIA MILITAR FAZEM FISCALIZAÇÃO DE AGLOMERAÇÕES



A fiscalização para conter as aglomerações em Pedreiras está ativa. A Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, e a Polícia Militar realizaram nesta terça-feira, (14/04), fiscalizações e orientações nas filas dos bancos, lojas, farmácias, lotéricas, na prevenção à Covid-19 no município.

Em muitos locais, as filas eram extensas e as pessoas estavam muito próximas umas das outras, o que facilita possível contágio. O secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Rodrigo Assaiante, e o comandante do 19° BPM, major Ricardo Almeida, coordenaram as fiscalizações que devem continuar durante os próximos dias.

Um carro de som nas ruas orientando sobre as normas e o comércio fazendo as adequações necessárias para atender as regras, um exemplo é o Armazém Paraíba, que está fazendo a colocação de pia para as pessoas lavarem as mãos, disponibilizando álcool em gel para quem estiver entrando na loja, entre outras medidas solicitadas no decreto publicado pela administração pública de Pedreiras.

A Guarda Municipal está empenhada nesse trabalho. “Estamos orientando as pessoas a manterem o distanciamento correto entre as pessoas, de no mínimo dois metros, então onde está havendo alguma aglomeração nós estamos atuando e também fazendo esclarecimentos sobre as medidas protetivas que cada um deve tomar. Mas é importante que cada pessoa tenha consciência do que é necessário para cuidar-se”, disse Rodrigo Assaiante.

“Fazendo o patrulhamento a auxiliando a Guarda Municipal para que possamos minimizar os riscos. Por mais que a gente fale as pessoas estão relutantes quanto às regras, mas estamos fazendo nosso trabalho de orientação e organização, contando com a compreensão da população”, enfatizou major Ricardo Almeida, comandante da Polícia Militar.












Nenhum comentário:

Postar um comentário