segunda-feira, 16 de julho de 2018

PEDREIRAS DISTRIBUIRÁ 500 LITROS DE LEITE POR DIA PARA A POPULAÇÃO CARENTE



Pedreiras receberá o Programa de Aquisição de Alimentos - modalidade Leite, e neste sentido, já formou a equipe que atuará para a entrega diária de 500 litros de leite. O prefeito Antônio França assinou o termo de adesão ao programa no mês de junho/2018. O Governo do Maranhão e o Ministério do Desenvolvimento Social fornecerá aos municípios adesos, leite pasteurizado tipo C, para as pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Com o objetivo de gerar renda através da produção e venda do leite pelos agricultores familiares, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), lançou o PAA Leite, que consiste na aquisição de leite, oriundos da produção independente de agricultores familiares, que atendam aos requisitos de controle de qualidade dispostos nas normas vigentes.

De acordo com o gestor da Sedes, Francisco de Oliveira Junior, o programa irá suplementar a alimentação das famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar, através da distribuição gratuita de leite.

Em Pedreiras a equipe já está devidamente constituída, aguardando o início das atividades, e fez visita preparatória, em São Luis, para o trabalho que será realizado pelo Posto de Distribuição, e funcionará com as encarregadas Elisângela Paixão, Janechide Feitosa Araújo e Simone Ferreira Cordeiro; com o acompanhamento da nutricionista Marly Tavares Soares, sob a coordenação de Pauliane de Melo.

O programa PAA Leite beneficiará diretamente as pessoas as que vivem em situação de vulnerabilidade e extrema pobreza, cadastradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CadÚnico. Sendo que 250 litros serão distribuídos diariamente para entidades cadastradas vinculada ao Conselho Municipal de Assistência Social e 250 litros para famílias cadastradas, perfazendo um total de 500 litros de leite por dia.

*com a colaboração de Lucilene Veras, da SEMAS







Nenhum comentário:

Postar um comentário