segunda-feira, 16 de julho de 2018

PREFEITURA LEVA "AÇÃO HONRA E TRABALHO" PARA ATENDER AOS MORADORES DA BOIADA



José David disse que mora há 67 anos na Boiada e nunca tinha visto uma ação com atendimentos diversos em seu bairro, e se surpreendeu com a grandiosidade da Ação Honra e Trabalho, que aconteceu no último sábado (14/07), pela Prefeitura de Pedreiras, agregando serviços de saúde, assistência social, educação, esportes e de infraestrutura e de outros órgãos da administração municipal.

“Considero este trabalho muito importante para os moradores e é algo que eu nunca tinha visto em nosso bairro. São vários serviços e o atendimento é muito bom, com os profissionais dando a maior atenção para a população. Estou muito satisfeito”, enfatizou José David.

A Ação Honra e Trabalho visa aproximar os moradores dos bairros e comunidades, dos serviços públicos disponíveis, no sentido de garantir o bem-estar da população, em que a Secretaria de Saúde levou exames, testes rápidos, consultas médicas e de enfermagem, fisioterapia, entrega de medicamentos, orientações sobre saúde bucal às crianças do bairro entre outros serviços. Aula de “zumba fitness” animou o publico e fez os participantes perderem calorias dançando.

A Assistência Social ofereceu atendimentos do CRAS, CREAS, CadÚnico (Bolsa Família), atividades lúdicas para as crianças. Já a Secretarias de Esporte e de Educação realizaram torneio de “travinhas” para as crianças; a Secretaria de Infraestrutura fez a terraplanagem da Rua Areial, que liga a Boiada ao Digo, e outras, como a Rua da Mangueira.

O prefeito Antônio França acompanhado do vereador Didi Motos este presente, e visitou os moradores em suas residências, falando dos serviços que estavam sendo oferecidos e também ouvindo as demandas do bairro.

João José Pereira, morador do Bairro Diogo comentou sobre o serviço de infraestrutura ligando os dois bairros (Boiada e Diogo). “Eu me preocupava em alguém ser picado por uma cobra, pois já apareceu até cascavel aqui; e também tinha receio que alguma mulher pudesse ser atacada e estuprada, por causa do mato que tinha, mas com esse serviço ficou melhor e mais seguro para a gente andar”, afirmou.

O vereador Didi Motos, disse que “é gratificante ver as coisas acontecendo, e estamos atendendo ao pedido e anseios do povo dos bairros Boiada e Diogo”, ressaltou. Já o prefeito Antônio França colocou que a ação é o início de muitos outros trabalhos que virão e se intensificarão nos bairros.







































Nenhum comentário:

Postar um comentário