terça-feira, 16 de outubro de 2018

SINE PEDREIRAS OFERECE CURSOS PARA OPERADOR DE MÁQUINAS PESADAS E PEDREIRO



Capacitação e geração de emprego. Uma parceria do Governo do Maranhão com a Prefeitura de Pedreiras está ofertando os cursos de operador de máquinas pesadas e calceteiro (pedreiro), através polo de Pedreiras do Sistema Nacional de Empregos (SINE).

Com carga horária de 80 horas, com direito a certificado, os cursos oferecem 13 vagas cada, totalizando 26 vagas. De acordo com informações do diretor do SINE, Nonato da Voz, serão 8 horas diárias de aula, porém haverá adequação de acordo com a necessidade dos participantes, buscando atender melhor o cidadão. O curso terá duração de 10 dias.

Os interessados devem procurar o SINE, no Complexo das Unidades Regionais (antiga SUCAM), de segunda a sexta, das 8 às 14 horas, munido dos documentos pessoais como: RG, CPF e Carteira de Trabalho, e se possível, também o currículo. As inscrições estão abertas até o dia 23 de outubro.

“As empresas estão cada vez mais exigindo qualificação e certificação, então é preciso que os profissionais participem de cursos como este para facilitar a entrada no mercado de trabalho. Tivemos recentemente o caso do Mix Mateus, em que houve uma grande demanda, e há a previsão de outras demandas de emprego enormes até o final deste ano, em áreas ligadas a exploração de gás e também na construção civil”, ressaltou Nonato da Voz.

O curso será realizado pelo Instituto Maranhense de Educação, Pesquisa, Extensão e Cultura (IMEPEC), e é resultado de parceria entre Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária, e Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Planejamento.


Um comentário: