sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

PEDREIRAS IMPLANTA DIÁRIO ONLINE DESENVOLVIDO POR SERVIDORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO



O ano letivo Rede Pública Municipal de Ensino já inicia 2019 com muitas novidades e avanços. A implantação do diário online nas unidades escolares da sede e da zona rural representam agilidade, socialização das informações e melhorias significativas no dia-a-dia dos alunos, pais e profissionais do ensino.

O sistema foi desenvolvido por três profissionais da própria Rede Municipal de Ensino, que estão trabalhando neste projeto desde 2017. O supervisor pedagógico Bruno Lobato e os professores Olávio Xavier e Carlos Xavier implantaram o diário online como piloto inicialmente nas escolas Wilna Bezerra, Manoel Trindade e Branca de Neve, nas modalidades de educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos, portanto, já devidamente testado com sucesso em todas as plataformas.

Bruno Lobato ressalta a importância e o apoio do prefeito Antônio França ao projeto. “É algo inovador, que vai tornar as atividades mais dinâmicas e melhorar a vida dos docentes e discentes. Desde o início do projeto contamos integralmente com o apoio do prefeito e da professora Débora Regina Sousa, hoje secretária Municipal de Educação”, afirmou.

Com a implantação do diário online, a rotina escolar ganhará mais agilidade, facilitando a vida dos professores e da gestão escolar, que poderão lançar as notas, preencher os diários, atividades, gestão, quadro de rendimentos dos alunos e atas de resultados finais; dos pais, que poderão ter acesso a vida escolar de seus filhos.

Promoverá ainda uma grande economia de papel, pois todo esse material deixará de ser impresso. “O sistema está completo, já foi testado e está pronto para ser implantado”, avalia o professor Olávio Xavier, que é também programador do software.

Economia e agilidade para as escolas, interatividade com os pais, facilidade para o professor, e o que é melhor: um sistema desenvolvido pela própria equipe da Prefeitura de Pedreiras/Secretaria Municipal de Educação. Um projeto apoiado pela gestão desde a sua concepção, o que representa uma grande valorização das habilidades extra ofício dos servidores municipais, e com a iniciativa, os altos custos de um projeto desse porte para o município foram minimizados.

“É importante que incentivemos as habilidades de nossos servidores e nós temos feito isso. Apoiamos a implantação do diário online desde a sua concepção por entender que a informatização e modernização dos sistemas irá melhorar o funcionamento de nossa rede de ensino”, afirmou Antônio França.

Em 2019 o sistema do diário online já estará funcionando em 90% das escolas da Zona Urbana e em 30% das unidades de ensino da Zona Rural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário