domingo, 21 de abril de 2019

LANÇAMENTO DE LIVRO "LOGRADOUROS DE PEDREIRAS" MARCA INÍCIO DAS FESTIVIDADES DOS 99 ANOS DA "PRINCESA DO MEARIM"



A história das ruas, avenidas, travessas e becos de Pedreiras. A escolha dos nomes, a biografia dos homenageados, são objetos de vasta pesquisa do escritor Filemon Krause, membro da Academia Pedreirense de Letras (APL), que resultou no livro "Logradouros de Pedreiras", lançado neste sábado (20/04), no Castelo de Leicam, abrindo oficialmente as festividades dos 99 anos da “Princesa do Mearim”.

O livro “Logradouros de Pedreiras” é rico em conteúdos sobre a história da formação das vias urbanas e bairros da “Princesa do Mearim”. A obra é considerada como mapa completo da cidade que trata da história, de como surgiu cada rua e cada bairro, o que contribuirá para a construção do conhecimento da atual e das futuras gerações.

O evento foi promovido pela Academia Pedreirense de Letras com total apoio da Prefeitura de Pedreiras, que na solenidade esteve representada pelo prefeito Antônio França, pela presidente da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP), Francinete Braga,  secretários municipais; ao lado do vereador Filemon Neto, filho do escritor; do presidente da APL, Samuel Barrêto e de representantes da sociedade civil pedreirense.

 “É uma grande satisfação a todo escritor, principalmente nós que militamos no interior do Maranhão, o lançamento de um livro. Então hoje, como início das comemorações dos 99 anos de Pedreiras eu tenho a satisfação de estar fazendo o lançamento deste livro, que conta resumidamente todas as histórias das ruas de Pedreiras, com seus homenageados e a biografia destes. Se não fosse a ajuda do prefeito Antônio França eu jamais teria condições de fazer esse o lançamento deste livro, que é bastante volumoso, portanto, caro, e sem sua ajuda não teria como promover este coquetel de lançamento da obra”, afirma Filemon Krause.

O prefeito Antônio França destaca a importância do escritor e de sua obra. “Viemos prestigiar o lançamento deste livro, parabenizar o escritor Filemon Krause, que já faz parte da nossa história e está sempre lançando obras sobre Pedreiras. No lançamento  deste livro, nós demos total apoio e louvamos sua atitude de estar registrando e oferecendo informações para o nosso povo. Hoje ele já nos adiantou que no próximo ano, nos 100 anos de Pedreiras, estará lançando mais um livro da história da nossa cidade, e a gestão continuará apoiando”.

As obras de Filemon Krause
O escritor pedreirense já lançou 46 livros. Além da obra “Logradouros de Pedreiras”, há outros como a biografia de João do Vale; livros focando a história, a linguagem e os costumes do nosso povo.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário