sábado, 17 de agosto de 2019

PEDREIRAS PARTICIPA DO FÓRUM MESORREGIONAL DE CULTURA EM SÃO MATEUS



Os segmentos Quadrilhas Juninas, Artes Cênicas, Dança, Música e Cultura Popular de Pedreiras participaram do Fórum de Cultura da Mesorregião Centro Maranhense, sediado em São Mateus, nesta sexta-feira (16/08).

A presidente da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP), Francinete Braga, que é conselheira titular do Estado do Maranhão, representante do poder público dos 44 municípios que compõem a mesorregião, acompanhou a delegação.

O fórum tem o objetivo de deliberar sobre os fóruns municipais que acontecerão até o mês de outubro e promover a  escolha dos delegados que participarão do Fórum Estadual de Cultura, que será realizado no dia 31 de outubro, em Açailândia, ocasião em que será realizada a eleição do Conselho Estadual de Cultura para o biênio 2019-2021.

Cultura em Movimento
A valorização dos movimentos culturais diversos tem sido a grande diferença da condução das políticas de cultura da Prefeitura de Pedreiras, através da FUP, que está promovendo intercâmbios e enriquecendo o fazer cultural dos nossos artistas.

Além do município anfitrião, São Mateus, participaram do Fórum de Cultura da Mesorregião Centro Maranhense, representantes de Pedreiras, Lago do Junco, Santa Luzia, Dom Pedro, Bacabal, Jenipapo dos Vieiras, Barra do Corda, Sitio Novo, Alto Alegre do Pindaré, Esperantinópolis, Santa Inês, Alto Alegre do Maranhão, Pindaré Mirim, Arame, Grajaú e Miranda do Norte.







Nenhum comentário:

Postar um comentário