quinta-feira, 15 de agosto de 2019

PREFEITURA DE PEDREIRAS DISPONIBILIZA MÁQUINA DE BATER ARROZ AOS AGRICULTORES DO MUNICÍPIO



Uma máquina batendo o arroz dos agricultores dentro da própria roça. Esse serviço está sendo oferecido aos produtores sem nenhum custo pela Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca. Nesta quarta-feira (14/08), o equipamento estava atendendo no povoado Pau D’Arco.

A Batedeira de Arroz foi adquirida através de parceria com o Governo do Maranhão, e por ser elétrica ficou sem possibilidade de fazer a execução dos serviços, mas a equipe técnica da prefeitura conseguiu fazer uma adaptação e acoplou ao trator, que agora está sendo disponibilizada através de agendamento junto à Secretaria Municipal de Agricultura.

Já está atendendo a agricultores como Ronaldo Silva, morador do Povoado Pau D’Arco, que sempre trabalhou com a produção de arroz. "Antes para bater o arroz era no chão e machucava as mãos. Agora tá vindo essa modernidade pra nós, que vai diminuir nosso serviço e o esforço físico, bem como os gastos, pois agora não precisamos pagar três pessoas para bater o arroz e isso é uma grande ajuda na nossa renda, sem contar com o aumento da produção e das vendas. Estamos muito felizes com essa novidade chegando ao nosso povoado e só temos que agradecer".

Didi Motos, secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca. "Esta máquina foi adquirida em parceria com o Governo do Estado e irá atender todos os produtores rurais, todos os povoados, de acordo com os agendamentos. Começamos pelo povoado Pau'Darco, pois os agricultores daqui foram os primeiros a agendar e estamos a disposição de todos, é só agendar com que disponibilizamos a máquina. Essa é mais uma conquista do Governo Honra e Trabalho de muitas outras que virão para incentivar e facilitar cada vez mais o trabalho dos nossos produtos rurais".

É mais um serviço da gestão Honra e Trabalho que beneficia os produtores rurais de Pedreiras.





Nenhum comentário:

Postar um comentário