segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

FUP ABRE CALENDÁRIO CULTURAL COM FOLIA DE REIS NAS RUAS DE PEDREIRAS


A cidade parou para ver o cortejo da Folia de Reis! Nesta sexta-feira, 06/01, a Fundação Pedreirense de Cultura - FUP, abrindo o calendário cultural da cidade, levou à Av. Rio Branco, centro comercial de Pedreiras, toda a festividade do Reisado.

Nas portas das lojas, nos carros que circulavam e nas calçadas, as pessoas paravam para ver a manifestação cultural, que marca o resgate das atividades de cultura popular de Pedreiras. A presidente da FUP, Francinete Braga, convocou componentes de vários grupos, que atendendo ao seu chamado, ensaiaram e fizeram todo o ato levando ao ´público uma majestosa grande apresentação.

A presidente da FUP falou da importância do resgate das atividades de cultura popular, afirmou que será a linha central do seu trabalho à frente da instituição, e ainda ressaltou o apoio do prefeito Antonio França, que está dando total apoio e liberdade ao seu trabalho. Francinete Braga ainda se reportou sobre a realização do carnaval, dizendo que já está fazendo contato com as bandas locais e que manterá o já tradicional Festival de Marchinhas.

O secretário de Articulação Política, Alan Roberto, abriu o cortejo, representando o prefeito, que estava em audiência com os secretários, afirmando que é um compromisso da gestão apoiar todas as manifestações culturais e valorizar os fazedores de cultura de Pedreiras.


Ao final do cortejo, os brincantes se aglomeraram em frente ao Palácio Municipal e fizeram uma roda cantando as músicas de reisados, extravasando a alegria do retorno das atividades culturais do Município.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário