sábado, 25 de fevereiro de 2017

CAMINHADA CHAMA ATENÇÃO PARA OS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE NESTE CARNAVAL



A garantia dos direitos das crianças e adolescentes voltou a ser tema nas ações da Secretaria Municipal de Assistência Social. Depois da blitz realizada com essa temática na última quinta-feira, nesta sexta-feira (24/02), véspera de carnaval, a campanha "respeitar, proteger e garantir" foi levada as ruas através de uma caminhada saindo da Praça do Cinquentenário até a Praça Correa de Araújo.

O evento contou com a presença do prefeito Antônio França, equipes da Assistência Social, do Conselho Tutelar, da Policia Militar, de secretarias municipais como a da Juventude, da Mulher, da Infraestrutura, de Educação, de Planejamento, de Esportes, da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo; da Secretaria Municipal de Saúde, com representantes do CREAS, do CRAS, da Vigilância Epidemiológica; da Secretaria Estadual de Saúde, da Pastoral de Saúde, além de estudantes das escolas municipais, e várias outras instituições.

Os organizadores levaram ao povo que acompanhava nas ruas e calçadas, mensagens de conscientização sobre os direitos das crianças e adolescentes, que, de acordo com a o Estatuto, devem ser respeitados não apenas no carnaval, mas no cotidiano de todos os cidadãos. A Secretaria Municipal de Saúde chamou a atenção da população incentivando, mais uma vez, a prevenção durante o carnaval e também depois desse período festivo, distribuindo preservativos aos motoristas e pedestres que observavam o movimento da caminhada.

A animação da ação contou com um carro de som e banda, com mensagens de esclarecimentos à população, e no encerramento, na Praça Corrêa de Araújo, o prefeito, a secretária da Assistência Social, Socorro Leite; a gestora Regional de Saúde, Valdete Cruz; o representante do Conselho Tutelar, Pelezinho, e vários outros participantes se pronunciaram com mensagens variadas de alerta sobre os excessos variados cometidos no período carnavalesco, recomendando a moderação no consumo de bebidas, o uso indispensável dos preservativos, a atenção ao trânsito, e aos direitos das crianças e adolescentes, que precisam de respeito, proteção e garantia por parte da sociedade, como é denominada a campanha.


O prefeito falou de sua participação. “É muito importante a participação de todos nesta caminhada para chamarmos a atenção da população sobre os direitos das nossas crianças e dos nossos adolescentes. As equipes de saúde também alertando sobre o uso de preservativos, como uma forma de tomarmos atitudes corretas, e assim se protegerem e brincarem o carnaval de forma pacífica e organizada e com segurança”, finalizou.















Nenhum comentário:

Postar um comentário