sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

EQUIPE DA VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA LIMPA CASA EM ESTADO CRÍTICO PARA EVITAR PROLIFERAÇÃO DA DENGUE


A equipe de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Pedreiras foi acionada por moradores da Rua Beira-Rio para resolver uma situação de risco provocada por um morador da localidade, e nesta sexta-feira (03/02) realizou operação para a retirada de lixos, entulhos e pneus velhos naquela área. A Secretaria Municipal de Saúde mantém uma equipe pronta para resolver esse tipo de problema, pois entende que a população tem direito à saúde de qualidade em todos os níveis, desde a prevenção até o atendimento hospitalar mais complexo.

Houve uma denúncia de que um morador, que é usuário de entorpecentes, vivia numa casa em situação deplorável, segundo informações dos vizinhos, essa pessoa já chegou a vender parte do telhado da própria casa, portas e móveis para compra de drogas, passando a viver em condições higiênicas inaceitáveis, e o acúmulo de lixo em sua casa estava causando medo de dengue na área.

Durante a operação, a equipe de Vigilância epidemiológica também descobriu um depósito de pneus velhos a céu aberto, o que propicia um ambiente favorável à proliferação do mosquito Aedes Aegypt, causador da dengue, então foi desenvolvida uma ação de limpeza da casa e da retirada dos pneus.

O supervisor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, João Andreza explica a operação. “Fizemos uma visita nesta área na semana passada, mas toda vez que passamos aqui o morador  nunca se encontrava, então localizamos ele, que nos permitiu entrar. Chegando aqui presenciamos uma situação deplorável. É bom ressaltarmos que partiu da própria população o pedido para nossa equipe vir, porque é um período de crescimento dos índices de dengue e uma casa como essa é como se fosse um barril de pólvora. Nos arredores constatamos os pneus dentro do mato, já com acúmulo de larvas, então retiramos de lá, e ainda limpamos a residência para evitar danos á saúde da população”, disse.









Nenhum comentário:

Postar um comentário