sexta-feira, 3 de março de 2017

PREFEITO PRESTIGIA INCORPORAÇÃO DA NOVA TURMA DO TIRO DE GUERRA


O prefeito Antônio França, acompanhado do vice Éverson Veloso, de secretários municipais, assessores e dos vereadores Zé Renato e Jossival Saturrnino, participou na manhã desta sexta-feira (03/03) da cerimônia da Incorporação da Nova Turma de Atiradores 2017, realizada no Tiro de Guerra de Pedreiras (TG 08-008). O prefeito, por força de acordo de parceria entre Prefeitura de Pedreiras e TG, é também o diretor da instituição.

Na solenidade ainda estiveram presentes o prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia; pastor Augusto, da Igreja Batista; o Tenente Neres, do 19° Batalhão de Polícia Militar de Pedreiras;  além de convidados e dos familiares da turma que estava ingressando no TG.

Presidindo a cerimônia, o subtenente Marcio Ferreira Lobato, chefe de Instrução do TG 08-008 de Pedreiras, explicou que a solenidade objetiva realizar a matricula da turma de instrução do ano de 2017. Cumprindo os ritos da solenidade militar, o subtenente e o atirador Pedro Emanuel procederam a abertura do portão das armas para receber no pátio os atiradores da turma de 2017. Em seguida o cabo Brandão apresentou a tropa ao comandante.

Inicialmente, o Pastor Augusto fez seu pronunciamento ressaltando os valores do Exército Brasileiro e em seguida fez uma oração abençoando a todos. Depois, cumprindo o protocolo militar, foi lida a mensagem do General de Exército, Eduardo Dias Costa Villas Boas aos atiradores da turma 2017.

O subtenente Lobato fez uso da palavra.  "Quero agradecer a presença de todos e dizer que estou muito honrado e feliz por receber o prefeito Antônio França, que um dia esteve em forma nesta unidade e hoje está comandando nossa cidade. O senhor serve de exemplo para estes jovens que acabam de vestir o a farda do Exército Brasileiro, ingressando em uma das instituições de maior credibilidade deste país", e finalizou agradecendo aos prefeitos Antônio França (Pedreiras) e Fred Maia (Trizidela do vale) pelo apoio, e agradeceu aos pais pela confiança de estarem entregando seus filhos à esta instituição.

Em seu pronunciamento prefeito Antônio França disse. “É motivo de muita honra e alegria estar aqui hoje ao lado do subtenente Lobato, à frente como diretor do Tiro de Guerra, pois um dia já estive nesta casa como soldado e para mim foi uma ótima experiência. Digo às famílias que esses homens que adentraram essa casa hoje, não sairão as mesmas pessoas, sairão homens formados, sabendo que existe hierarquias e com certeza irão respeitá-las porque aqui é uma casa de aprendizado”, disse o prefeito, complementando que, “estou orgulhoso por estar aqui como diretor do TG e poder estar apoiando esta casa a fazer seu trabalho em prol dos municípios”, finalizou.


Antônio França fez parte da turma de atiradores do ano de 1993. A cerimônia foi encerrada com o desfile dos atiradores 2017.













Nenhum comentário:

Postar um comentário