segunda-feira, 13 de março de 2017

TEATRO ARTHUR AZEVEDO FAZ INSCRIÇÕES EM PEDREIRAS PARA MUSICAL JOÃO DO VALE


Pedreiras realizou na sexta-feira (10/03) e no sábado (11/03), na Câmara Municipal as inscrições para o Musical João do Vale, com a presença do diretor do Teatro Arthur Azevedo, em São Luis, Celso Brandão e a presidente da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo – FUP, Francinete Braga.

Para fazer a abertura das inscrições, os jovens que participam da montagem da peça teatral "Paixão de Cristo", encenaram o espetáculo para o público de artistas pedreirenses e da região que marcaram presença para fazer suas inscrições. A Presidente da FUP e o diretor do Teatro Arthur Azevedo, acompanhados de suas respectivas equipes ainda visitaram os veículos de comunicação da cidade, onde concederam entrevistas falando da importância do projeto.

"O Musical João do Vale nasceu do nosso sonho de realizar um grande espetáculo com uma figura ilustre maranhense que pudesse estar conosco na reabertura do Teatro Arthur Azevedo que completará em julho seus 200 anos. É a maior casa de espetáculo do Maranhão e o segundo teatro mais antigo do país. Então nada mais emblemático, nada mais incrível do que montar um espetáculo sobre a vida e obra do João do Vale, que é, sem dúvida, um dos melhores compositores da história desse estado", disse o diretor do Teatro Arthur Azevedo, Celso Brandão  
                    






A presidente da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo, Francinete Braga, falou sobre as inscrições e a iniciativa da parceria. "Nós tivemos inicialmente uma abertura, estamos aqui com o diretor do Teatro Arthur Azevedo e sua equipe, que vieram fazer essas inscrições para que os atores, dançarinos e interpretes possam estar indo a São Luis fazer a seletiva para esse musical de grande importância, na qual tem como tema 'Maranhense do século XX’, o pedreirense João do Vale. O musical vem contemplar os 200 anos do Teatro Arthur Azevedo e nada mais singelo do que unir dois patrimônios históricos maranhenses: João do Vale e o Teatro Arthur Azevedo, e assim surgiu esse 'casamento', de inicio Pedreiras não estava no projeto, embora João do Vale seja pedreirense, mas nós enquanto Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo, fomos em busca, tivemos uma reunião com o diretor do Teatro e posteriormente com o secretário do Estado de Cultura e Turismo, Diego Galdino, e conquistamos essa parceria"                  











Nenhum comentário:

Postar um comentário