segunda-feira, 24 de abril de 2017

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ABRE PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DE PEDREIRAS COM CAFÉ DA MANHÃ



Abrindo a semana comemorativa dos 97 anos de Pedreiras, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta segunda-feira (24/04), um café da manhã para os pais das crianças e adolescentes que participam do Serviços do Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV) dos núcleos de 07 a 14 e de 14 a 17 anos de idade.

O prefeito Antônio França esteve presente no evento ao lado dos pais; da secretária da pasta, Socorro Leite e dos coordenadores dos SCFV. A coordenadora pedagógica, Marcia Lobato, apresentou aos presentes um novo projeto criado pelo Corpo de Bombeiros,  Polícia Militar e Tiro de Guerra, um curso comunitário preparatório militar, disponibilizando 50 vagas gratuitamente, para os jovens que estão concluindo ou concluíram o ensino médio. Os candidatos passarão por um processo seletivo, que foi iniciado nesta segunda-feira (24/04).

Joice Regiane, tem um filho que participa do SCFV, ela esteve presente no encontro e avaliou de forma positiva a iniciativa. “É muito gratificante estar participando desse encontro, pois nos sentimos privilegiados. Como pais, ficamos tranquilos em saber que nossos filhos estão participando do SCFV e que possam ter um futuro brilhante com esses projetos que a equipe está iniciando com esses jovens, como as aulas de música e o curso do exército, que meu filho irá participar. Então estou muito satisfeita e acredito que os outros pais também, e peço que eles continuem com esse projeto em prol dos jovens”, disse.

Leandro Saturnino, coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de 14 a 17 anos, falou sobre o encontro. “O café da manhã é uma forma de homenagear os pais das crianças e jovens que fazem parte do SCFV, trata-se de um momento para interagir com os pais, trazendo-os para perto”


Antônio França prestigiou o encontro e comentou: “Este momento é muito importante, parabenizo a Secretaria de Assistência Social por realizar esse encontro com os pais das crianças e adolescentes que fazem parte deste projeto. Estou muito feliz por esse momento de conversa e aproximação com essas pessoas. É a abertura da semana de aniversário de Pedreiras, estamos de parabéns pelos seus 97 anos e com certeza no decorrer da semana serão realizadas muitas atividades que irão marcar a comemoração do aniversário da cidade”, disse o prefeito.








Nenhum comentário:

Postar um comentário