sexta-feira, 19 de maio de 2017

DMTU E CIRETRAN REALIZAM BLITZ EDUCATIVA DO MOVIMENTO MAIO AMARELO


Chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo é a principal missão do Movimento Maio Amarelo. Durante esta semana o Departamento Municipal de Trânsito Urbano e a 7ª Ciretran em conjunto, se mobilizaram em Pedreiras.

As equipes realizaram blitz educativa, onde os condutores foram informados sobre a campanha do Maio Amarelo, distribuindo panfletos, cada condutor abordado recebeu uma orientação rápida, mas  objetiva sobre o assunto, de forma a trazer um olhar reflexivo da sociedade para os perigos e altos indicies de morte resultantes de acidentes de trânsito, um problema que afeta também a sociedade pedreirense.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
                       

A coordenação do movimento em Pedreiras afirma que houve uma boa aceitação e mais blitz educativas serão planejadas em outras partes da cidade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário