segunda-feira, 1 de maio de 2017

ENCONTRO DE SANFONEIROS LEVA O FORRÓ TRADICIONAL PARA A GALERA DE PEDREIRAS



O segundo Encontro de Sanfoneiros aconteceu neste domingo (30/04), no Bar do Índio (ponto de apoio dos artistas da Terra de João do Vale), numa promoção do advogado, poeta e ativista cultural Edivaldo Santos, em parceria com a Prefeitura de Pedreiras, por meio da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo – FUP.

Com um grande público prestigiando o evento, que foi anexado à programação cultural do aniversário de Pedreiras, comemorado no último dia 27/04, o encontro foi regado a muito forró pé-de-serra, com sanfonas, triângulos e zabumbas executando um repertório da fina música nordestina, em nomes como Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, Os 3 do Nordeste, o mestre Luiz Gonzaga, o maranhense do Século, João do Vale, e muitos outros.

“É um momento especial de resgatar a boa música nordestina, o verdadeiro forró pé-de-serra. Queremos agradecer a todos os que nos apoiaram, aos empresários, a Prefeitura de Pedreiras, a FUP, e vamos curtir esse grande momento”, disse o idealizador do projeto, Edivaldo Santos.

O cantor e compositor Paulo Piratta falou sobre o resgate da cultura. “Estes últimos dias estamos acompanhando eventos grandiosos como o Festival Pau e Cordas e agora este encontro de sanfoneiros, o que é um grande resgate da nossa cultura. É como se o movimento cultura de Pedreiras esteja acordando novamente e isso é motivo de muita alegria para nós”, afirmou.

Um total de 11 sanfoneiros, dentre os quais Chico Cabeludo e Luquinha do Acordeon, foram escalados para abrilhantar o encontro. E a cada música o púbico caia na dança, no famoso “arrasta chinela”, mostrando que o forró tradicional continua vivo na vida dos pedreirenses.















Nenhum comentário:

Postar um comentário