quarta-feira, 31 de maio de 2017

PREFEITO GARANTE CONCLUSÃO DA OBRA DO HOSPITAL MUNICIPAL APÓS AUDIÊNCIA COM SECRETÁRIO DA SAÚDE DO ESTADO


Uma agenda positiva para Pedreiras comemorar. A audiência do prefeito Antônio França com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, nesta quarta-feira (31/05), em São Luis, foi considerada muito proveitosa pela equipe de governo. O gestor esteve acompanhado dos vereadores Bruno Curvina, Zezinho do Amor e Gard Furtado; dos secretários Allan Roberto (Articulação Política e Relações Institucionais e Cleilton Soares (Projetos Especiais); do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jaílson Rocha, além de técnicos e assessores.

Sobre o Hospital Municipal
Os recursos da obra foram desviados em gestões anteriores, comprometendo a conclusão. A obra está em tomada de conta especial, sendo legalmente impossível de continuar pelo mau uso que foi feito das verbas destinadas à sua construção.

O prefeito Antônio França, considera que há a necessidade de ampliação e melhorias nas condições de atendimento à população, e ainda observa que atualmente o prédio onde funciona o hospital é alugado, assim, fez a solicitação da liberação por parte do Governo do Estado do Maranhão, para que permita que o município de Pedreiras conclua a obra com recursos próprios.

Um fato diferenciado, é que Antônio França não foi solicitar recursos para concluir o hospital, como normalmente acontece, mas pedir ao estado que libere para que o município de Pedreiras, com recursos do Tesouro Municipal, conclua a unidade, porque o prefeito entende a necessidade da população,  e sabe que  os entraves criados pelo mau uso das verbas que haviam sido destinadas à construção deste hospital prejudica a todos.

Equipamentos para o hospital
Na audiência, o prefeito solicitou ao secretário Carlos Lula, da Saúde, a doação de equipamentos e instrumental para o trabalho no Hospital Municipal, considerando que o Governo do Estado dispõe de itens para atender aos municípios, e que estes equipamentos hospitalares e instrumentais cirúrgicos estão muito deteriorados, precisando de substituição.

Obras do Hospital Regional
O prefeito ainda aproveitou para solicitar a aceleração das obras do Hospital Regional de Pedreiras.

Providências
O secretário prometeu que vai liberar a obra do Hospital Municipal para que a Prefeitura de Pedreiras faça os trabalhos com recursos próprios e possa concluir e entregar a unidade para a população, e para isso, solicitou ao gestor que fizesse o pedido formalmente, o que já foi providenciado por meio de ofício. Carlos Lula irá liberar a obra para que o município faça a conclusão. Em relação aos equipamentos hospitalares ele acenou que tomará as providências para que os itens solicitados sejam encaminhados o mais rápido possível, atendendo à solicitação.

O secretário de Estado da Saúde ainda se comprometeu a enviar uma equipe técnica para averiguar o andamento das obras do Hospital Regional de Pedreiras, afim de acelerar os trabalhos, para entregar à população com a maior brevidade possível. O prefeito Antônio França e sua assessoria saíram satisfeitos da audiência e com a certeza de que a saúde de Pedreiras dará a curto e médio prazos, avanços significativos, melhorando a qualidade do atendimento à população.





Nenhum comentário:

Postar um comentário