quarta-feira, 3 de maio de 2017

PREFEITURA PROTOCOLA PROJETOS DE SISTEMAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA PARA OITO COMUNIDADES

Foto ilustrativa

Duas mil pessoas beneficiadas em projetos para oito comunidades rurais. Através do Programa Água Para Todos, em edital aberto pelo Governo do Estado, a Prefeitura de Pedreiras protocolou oito demandas, beneficiando 400 famílias em várias comunidades, para a Implantação de Sistemas simplificados de Abastecimento de Água (SSAA).

As prefeituras do Maranhão inscreveram seus projetos que serão selecionados pela Secretaria de Estado da Agricultura. Uma parceria em que o Governo do Estado perfura os poços e o Governo Municipal garante a manutenção, o fornecimento de energia, o funcionário, um terreno de 10X10 metros (doação de particulares ou associações ao Município), além da rede de distribuição.

O prefeito Antônio França garante todo o empenho necessário no sentido de viabilizar essas demandas. “Já protocolamos junto ao Governo do Estado e estamos correndo atrás para sua liberação, se conseguirmos atendimento para todos os projetos que encaminhamos, estaremos beneficiando 400 famílias, o que garante água de qualidade para mais de 2 mil pessoas em várias comunidades”, disse o prefeito.

“A implantação do SSAA na zona rural do município vai ser um alento para a população que tanto necessita de água potável para a sua subsistência, para o uso nas atividades produtivas locais da agricultura e da pecuária, para o abastecimento das escolas e a garantia das crianças por mais tempo em sala de aula, e principalmente pela melhoria da qualidade de vida. A implantação destes sistemas irá permitir a democratização do acesso à água, possibilitando a melhoria da capacidade produtiva dos agricultores familiares, a geração de emprego e aumento da renda, e consequentemente a promoção da inclusão social”, afirma assessor Especial de Assuntos Estratégicos, Ernesto Basílio Gomes.

Projetos protocolados:
- Barreiros
- Centro do Julião
- Olho d’Água dos Luzias
- Santa Emília
- Santa Luzia (Nova Salvação)
- Santa Luzia e Angical II
- São Manoel
- Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário