segunda-feira, 12 de junho de 2017

BLITZ CHAMA ATENÇÃO PARA O COMBATE AO TRABALHO INFANTIL EM PEDREIRAS


Um trabalho de sensibilização sobre o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil foi realizado nesta segunda-feira (12/06), pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de 14 a 17 anos (SCFV) e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Juventude (SEJUV); Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA); Ministério Público do Maranhão; Conselho Tutelar; Prefeito Amigo da Criança (Abrinq) e as escolas Manoel Trindade; Zeca Branco e Corrêa de Araújo.

As ações foram blitz e caminhada percorrendo a Avenida Rio Branco, partindo do semáforo próximo ao Banco do Brasil finalizando na Praça Corrêa de Araújo. O moimento chamou a atenção dos motoristas e pedestres, que distribuíram panfletos sobre a campanha.  Os organizadores usaram fantasias cartazes, panfletos, carro de som e faixas reforçando a campanha. 

Sabrina Genneff, secretária municipal interina de Assistência Social falou sobre a mobilização e a maneira como as pessoas podem contribuir para com a campanha. “Estamos hoje mobilizando toda a cidade sobre a campanha contra o trabalho infantil, pedimos que a comunidade diga não quem explora o trabalho infantil, e denuncie pelo disque 100”, disse.  


“Temos que conscientizar a população de que criança não deve trabalhar e sim estudar, para que tenhamos um país melhor, os filhos são responsabilidades dos pais, pois essas crianças devem ter seus direitos respeitados”, ressaltou a conselheira tutelar, Cícera de Maria.

Desde 2002, a Organização Internacional do Trabalho escolheu 12 de junho como o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, data em que foi lido relatório sobre o tema na Conferência do Trabalho que ocorre anualmente em Genebra (Suíça). No Brasil, a data foi decretada como o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil pela lei 11.542 de 2007.













Nenhum comentário:

Postar um comentário