segunda-feira, 19 de junho de 2017

FLÁVIO DINO REINAUGURA COLÉGIO OLINDINA NUNES FREIRE E ANUNCIA OBRAS PARA PEDREIRAS JUNTAMENTE COM PREFEITO ANTONIO FRANÇA


O prefeito Antônio França e o vice Everson Veloso recepcionaram o governador Flávio Dino nesta segunda-feira (19/06), para a reinauguração do Colégio Olindina Nunes Freire, em Pedreiras. Inicialmente o governador entregou aos diretores de escolas estaduais, 3.390 uniformes escolares para os alunos.

Estiveram presentes o secretário de Estado de Indústria e Comércio, Simplício Araújo; os deputados Estaduais Fábio Macêdo, Vinícius Louro e Ana do Gás; prefeitos Aluizinho (Esperantinópolis), Jailson (Lima Campos), Eudina (Bernardo do Mearim), Erlânio Xavier (Igarapé Grande), Mundim (São Roberto) e Bigu (Santo Antonio dos Lopes), o presidente da Câmara Municipal de Pedreiras, Bruno Curvina e vereadores pedreirenses, secretários municipais e várias autoridades da região.

O governador entregou a reforma e readequação da unidade de ensino, atendendo à solicitação de alunos e professores que fizeram uma mobilização, quando da inauguração do Restaurante Popular. E para representar os discentes, a aluna Nicielly Aguiar, fez um pronunciamento, agradecendo ao empenho de Flávio Dino para que a escola fosse recuperada. “Estou muito feliz, governador, porque é um sonho realizado para todos nós do Olindina”, disse.

A diretora-geral da escola, Iaciara Rios também falou, e agradeceu ao governador, pedindo que o mesmo construa a quadra de esportes, instale os laboratórios e disponibiliza mais servidores, tendo em vista que o prédio que está funcionando provisoriamente a unidade de ensino é menor que o novo prédio, por isso a necessidade de mais vigias e AOSD’s para o novo prédio.

Em seu pronunciamento, o prefeito Antônio França disse que aproveitaria o momento para agradecer a obra, mas também para pedir, e entregou ao governador um documento volumoso contendo reivindicação de obras que o gestor municipal considera fundamentais para Pedreiras. “Venho aqui pedir muito ao governador, porque sabemos que ele tem muito a nos oferecer. Estou pedindo obras, como a agilização da construção do Hospital Regional, que está muito lenta; Mais Asfalto, melhorias do nosso sistema de água e outras demandas”, disse o prefeito, complementando: “Todos aqui, secretário Simplício, deputados Fábio Macedo, Vinicius Louro, se cada liderança conseguir cinco quilômetros de asfalto, pavimentaremos a cidade inteira”, finalizou.

Flávio Dino chamou a atenção sobre a importância de reformar a escola Olindina Nunes Freire. “Esta unidade estava abandonada há anos, e nós, atendendo a mobilização dos alunos e professores, estamos entregando hoje uma escola digna, totalmente reformada e ampliada, e quadra já iniciaremos na próxima semana. Já reformamos mais de 600 escolas no Maranhão, isso representa a metade das 1.200 unidades de ensino em todo o Estado”, disse o governador.

O gestor estadual ainda anunciou investimentos de 4 milhões de reais para o Sistema de Água da Caema em Pedreiras, para melhorias na estação de tratamento, tubulação, bombeamento e construção de nova caixa d’água. Disse ainda que está agilizando a reforma do Mercado Central, a pedido do prefeito Antônio França e do deputado Fábio Macedo, bem como já está fazendo o projeto da construção de uma avenida perimetral e uma nova ponte, também reivindicação do prefeito, do deputado e do secretário da Indústria e Comércio, Simplício Araújo. O governo ainda se comprometeu a atender as demandas de asfalto para o Município.

O governador ainda falou da crise que o Brasil está vivendo e ressaltou que o Maranhão perdeu mais de 1,5 bilhão de reais, e que o Estado sobrevive com 50% de repasses federais, e isso representa muito no contexto geral da administração, mas que está trabalhando cuidadosamente para o desenvolvimento, apesar da crise.



Sobre a parceria com o prefeito Antônio França, o governador Flávio Dino afirmou. “Ele tem sido um ótimo parceiro, uma pessoa leal, transparente, que tem apresentado as demandas que a cidade precisa, de forma que Pedreiras tem um prefeito que cobra, que reivindica, que solicita as coisas para sua cidade, e isso é muito bom, então agradeço ao prefeito França, às lideranças que tem ajudado o nosso governo”, disse.

“A visita do governador Flávio Dino a Pedreiras é algo muito positivo, pois ele veio aqui entregar esta escola e anunciar novas obras, como a Caema, com investimentos de 4 milhões; o mercado, a perimetral, asfalto, etc. É um grande ganho para nós que estamos juntos com o prefeito Antônio França defendendo as demandas deste Município, e continuaremos buscando melhorias para o povo de Pedreiras, juntamente com o prefeito”, disse o deputado Fábio Macêdo.

O prefeito Antônio França também avaliou positivamente a visita do governador. “Foi muito boa, entregamos para ele nossas reivindicações e esperamos ser atendidos. Já agendamos uma audiência em São Luís, no Palácio, e lá esperamos concretizar as obras necessárias para Pedreiras”, disse o prefeito, ressaltando que o governador já se comprometeu com as obras de reforma do Mercado Central, já está autorizado o projeto da Perimetral, para viabilização dos custos da obra da avenida e da ponte, dará agilidade à construção do Hospital Regional, que são obras importantes que ele tem buscado a parceria com o Governo do Estado.

Após as inaugurações foi oferecido um almoço na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Pedreiras (Aciap), onde o governador e o prefeito foram convidados para a inauguração de uma academia para atividades físicas dos associados. Na oportunidade foram ainda apresentadas várias atrações culturais pedreirenses, dentre as quais, o Coral da APAC, bumba-meu-boi, etc.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário