sexta-feira, 23 de junho de 2017

PAU D'ARCO RECEBE PRÉ-CONFERÊNCIA DISCUTE PROPOSTAS PARA A SAÚDE



Discutir com a população o que é prioridade para a saúde em cada comunidade. Com este objetivo, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando as pré-conferências nos povoados, desde o dia 8 de junho e se estenderão até o dia 26 de julho. Na última quarta-feria (21/06) o evento foi realizado em Pau d’Arco.

As reuniões já realizadas receberam um bom público, segundo os coordenadores, que ressaltam o apoio dos líderes comunitários, dos Agentes Comunitários de Saúde, do Conselho Municipal de Saúde e da Unidade Regional de Saúde, que estão fazendo a mobilização e a organização das pré-conferências.

As pré-conferências constituem etapa obrigatória para realização da Conferência Municipal de Saúde, e um dos seus objetivos, além de ouvir as propostas das comunidades, é a eleição de delegados que participarão do evento na esfera municipal e terão direito de voto.

Por meio das conferências é possível avaliar a situação de saúde e propor diretrizes para a construção de políticas de saúde. Podem participar representantes de movimentos sociais organizados, trabalhadores de saúde, prestadores de serviços de saúde e sociedade.

A XIV Conferência Municipal de Saúde será realizada nos dias 17 e 18 de Agosto de 2017, com o tema “Os Desafios para a Gestão Financeira do SUS na Atenção à Saúde”.

CRONOGRAMA DAS PRÉ-CONFERÊNCIAS
08/06 – Marianópolis
14/06 – Alto de Areia
21/06 – Pau d’Arco
28/06 – São Raimundo
06/07 – Barriguda do Insono
12/07 – Sítio Novo
19/07 – Caiçara
26/07 – Bom Lugar







Nenhum comentário:

Postar um comentário