sábado, 15 de julho de 2017

PEDREIRAS REALIZA 5º FÓRUM DE CULTURA E ELEGE CONSELHO MUNICIPAL E DELEGADOS PARA O ESTADUAL


Marcado por discussões sobre a cultura, a divulgação das artes e os rumos das políticas culturais do Município de Pedreiras, o 5º Fórum Municipal de Políticas Culturais, foi realizado nesta sexta-feira (14/07), na Câmara Municipal de Pedreiras, com a presença de secretários municipais, assessores da prefeitura, artistas e sociedade civil organizada. Na abertura foi apresentado um musical, com o Coral Mãe do Belo Amor, da comunidade do Setor Beira Rio.

O assessor da Prefeitura de São Luis Gonzaga, Biné Carvalho, que já foi secretário de Cultura de Pedreiras foi o palestrante e falou da importância das políticas culturais e dos conselhos de cultura. Durante todo o dia as discussões foram intensas, como frisa a presidente da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP), Francinete Braga. “As discussões são sempre acaloradas, e são muito importantes para o movimento”, esclarece.

Na parte da tarde, o prefeito Antônio França esteve no fórum, e externou sua satisfação com o trabalho que a FUP, através da presidente Francinete Braga vem desenvolvendo, e reafirmou seu compromisso com a classe e com a participação dos fazedores de cultura nas decisões e nas ações da pasta.

Na oportunidade, foram eleitos os conselheiros Vera Viana e Raira Barreto, representantes da cultura popular; Ary Almeida e Felipe Porto, da música; Wendel, das artes cênicas; Antônia e Isael Sousa, da cultura afro brasileira; Samuel Barreto e Darlan Pereira, de livros, leitura, literatura e biblioteca e Balbino Cajueiro e Irací Araújo, do artesanato. Os delegados eleitos, que representarão Pedreiras na Conferência Estadual foram Antônia Ferreira, Raira Barreto, Ary Almeida, Marcos Krause e Felipe Porto.

 “Para mim é uma honra fazer parte deste conselho representando o movimento negro e sociedade civil. O Conselho Municipal de Cultura é muito importante porque a sociedade pedreirense tem a oportunidade de participar ativamente das escolhas e decisões para melhorar a cada dia os trabalhos feitos pela administração em prol da cultura local e com certeza iremos contribuir para com a sociedade”, afirmou Isael Sousa eleito conselheiro.  

Vera Viana também foi eleita membro do Conselho Municipal de Cultura. “Estou muito feliz por fazer parte do conselho e juntos iremos contribuir para nossa cultura, nossa arte, onde estou representando a cultura popular”, disse.

 “Um momento de grande importância para a história de Pedreiras, onde nós queremos um conselho que cobre, que participe ativamente, para que juntos possamos fazer valer as políticas culturais que a população precisa e merece”, concluiu Francinete Braga, presidente da FUP






















Nenhum comentário:

Postar um comentário