domingo, 23 de julho de 2017

PREFEITURA INAUGURA SEDE DA REDE PROTETIVA DE ATENÇÃO ÀS DROGAS



O lugar é humilde e de uma simplicidade contagiante, fruto da doação de um morador que contribui para a causa do combate às drogas, assim Rede Protetiva de Atenção às Drogas inaugurou sua sede em Pedreiras, nesta quinta-feira (20/07), com a finalidade de apoiar as famílias das drogas e as consequências por ela causada e surgiu através da união de dois projetos: a Associação de Mães Ousadas na Família (AMO) e o Maranhão Contra as Drogas.

O projeto AMO surgiu da necessidade de reunir as mães de famílias da Igreja Assembleia de Deus, Cristo para Todos, que se associou ao Maranhão Contra as Drogas, durante a Audiência Pública que aconteceu em janeiro deste ano, na Câmara Municipal, onde a deputada Federal, Eliziane Gama, lançou em Pedreiras a campanha, e a atual secretária da Assistência Social, Socorro Rios, que na época ainda não era a gestora da pasta, estava representando o projeto AMO e dessa forma, iniciou-se uma parceria, tendo em vista que ambos tem o intuito de apoiar as famílias.

Na apresentação do projeto durante a realização da audiência, o prefeito Antônio França foi sensível a esta causa e se comprometeu a abraçar a campanha no sentido de tentar coibir o tráfico e juntamente com as famílias e escolas fazer o trabalho necessário para o desenvolvimento do “Maranhão contra as Drogas” e “Pedreiras contra as Drogas”. A Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social inaugurou a casa, na rua Santa Luzia, n° 431, no bairro Goiabal.

Presentes, a deputada Federal Eliziane Gama; Socorro Rios, secretária Municipal de Assistência Social; o secretário Municipal de Juventude, Phelipe Figueiredo, que representou o prefeito Antônio França; Jane Glêb, secretária Municipal de Políticas para Mulheres; Francisco Rogério, secretário Adjunto de Articulação Política; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), Jocilane Lacerda; sociedade civil; coordenadores e servidores municipais da Prefeitura de Pedreiras.

 “Faço parte do projeto AMO e por saber da necessidade que nosso município tem de ter essa rede protetiva, acolhedora das famílias que sofrem com as drogas resolvi doar esse local, pois temos conhecimento de que esse bairro tem muitos casos de tráfico de drogas. Essa iniciativa que é uma parceria entre poder público municipal, estadual e a população pedreirense. É muito importante contribuir para nossa cidade”, ressaltou o morador Amauri da Silva Melo, que foi o doador da casa onde está funcionando órgão.

“Parabenizo a Prefeitura da cidade por essa iniciativa fundamental e inovadora no estado que é a inaugurando dessa rede protetiva do projeto Maranhão contra as Drogas. Percebemos que o secretariado do município de Pedreiras tem um objetivo macro, que é olhar com carinho para as crianças e adolescentes e espero que as demais cidades do Maranhão tenham essa cidade como exemplo e modelo e levarei essa ideia para as cidades que irei visitar e também para a Câmara Federal, onde coordenamos a comissão externa de combate as drogas no Brasil”, concluiu a deputada Federal Eliziane Gama.

“Nesta casa de apoio teremos atendimentos com profissionais como assistente social, psicólogo, dentista, onde estarão atendendo as famílias, temos uma parceria com o Centro de Convivência e temos dois professores que irão desenvolver trabalhos com essas crianças, vamos trabalhar com o núcleo familiar, pois entendemos que as drogas afetam toda a família e nosso propósito é dar apoio, acolher e fortalecer essas famílias”, afirmou Socorro Rios, secretária Municipal de Assistência Social.













Nenhum comentário:

Postar um comentário