terça-feira, 22 de agosto de 2017

AGRICULTURA, SENAR E SEBRAE PROMOVERÃO CURSO DE EMPREENDEDORISMO PARA AGRICULTORES


Ensinar os produtores como administrar seus empreendimentos e organizar seus gastos e lucros. Com esse objetivo, A Prefeitura de Pedreiras através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) está instituindo o curso “Negócio Certo Rural”, que terá início na próxima quinta-feira (24/08) e funcionará na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pedreiras. Com a finalidade de mobilizar os produtores para participarem do curso, os parceiros se reuniram com os agricultores na quinta-feira passada (17/08).  

Carlos Feitosa, gerente técnico do SENAR, explicou sobre o curso que irá aperfeiçoar o conhecimento dos produtores. “Viemos trazer informações ao agricultor, para que ele possa planejar sua propriedade rural, desenvolver seu próprio projeto, para que realmente tenha noção do que é custo e receita. Nessa sensibilização passaremos para eles toda a metodologia de desenvolvimento do curso e iremos juntos decidir as datas, horário, local e entregaremos a eles todos os materiais para o curso. Nosso foco é contribuir para o desenvolvimento dos nossos agricultores rurais”.

José Wilson (Fifa), secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, falou sobre o curso como uma forma de incentivo aos produtores rurais de Pedreiras. “Além de passar informações, dar subsidio e apoio técnico aos agricultores, esse curso irá ensiná-los como vender seus produtos. O prefeito Antônio França nos deu o total apoio para que pudéssemos realizar esse trabalho louvável e dar apoio aos nossos produtores”.

Negócio Certo Rural é um curso gratuito e tem por finalidade ensinar os produtores como administrar seus empreendimentos e organizar seus gastos e lucros. Cerca de 30 produtores das comunidades rurais irão participar, ás aulas serão divididas em seis teóricas e duas práticas com visitas nas propriedades dos participantes e adaptação de acordo com a proposta de cada agricultor, esse trabalho prático será feito em dupla, por isso de cada comunidade estão participando dois agricultores.







Nenhum comentário:

Postar um comentário