terça-feira, 19 de setembro de 2017

COMEÇOU PELO BAIRRO DO MUTIRÃO O PROGRAMA MAIS ASFALTO EM PEDREIRAS



Melhorias para a infraestrutura das vias urbanas de Pedreiras. Nesta terça-feira (19/09) teve início a primeira etapa do Programa Mais Asfalto, começando pelo Bairro Mutirão, onde os serviços já estão em execução. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, serão contemplados ainda o Alto São José, a Boiada, os Bairros São Benedito e Goiabal.

Nesta etapa serão aplicados cinco quilômetros de camada asfáltica, fruto de uma emenda do deputado Estadual Fábio Macêdo. O início dos trabalhos no Mutirão atende a um requerimento do vereador Filemon Neto, líder do Governo na Câmara Municipal.

Nair Alves é uma das fundadoras do Bairro Mutirão, onde reside há cerca de 35 anos, e disse estar muito satisfeita com a recuperação do asfalto. “Muito bom para todos nós deste bairro. O Mutirão estava mesmo precisando, pois tinha uma buraqueira muito grande aqui. Toda a comunidade está muito feliz”, disse a moradora.

O secretário Municipal de Infraestrutura e Urbanismo Sérgio Florêncio ressaltou a importância do trabalho. “Estamos iniciando no Mutirão, mas faremos o asfaltamento do Alto São José, Boiada e dos bairros São Benedito e Goiabal. A população já estava esperando há muito tempo, desde governos anteriores, e agora o prefeito Antônio França está fazendo este serviço de muita importância para nosso povo”, disse o secretário.

“Quero agradecer a parceria do Governo do Estado com o prefeito Antônio França. Estou duplamente feliz pelo Mutirão ter sido escolhido para ser o primeiro bairro a receber o asfalto, atendendo a um requerimento meu, que já venho fazendo desde 2014, 2015, 2016, e agora está sendo atendido. Requerimento junto com Gard Furtado. Agora o prefeito Antônio França, sensível às nossas necessidades, está colocando primeiramente neste bairro, e isso representa muito para o povo do Mutirão e de Pedreiras, pois a situação estava bastante precária, com muita buraqueira, com lama no inverno, poeira no verão e quebrando carros e motos, agora, com esse serviço, o Mutirão ficará um dos bairros mais bonitos de Pedreiras”, disse o vereador Filemon Neto.

Estavam acompanhando os serviços do Programa Mais Asfalto no Mutirão, os vereadores Filemon Neto, Gard Furtado e Jossival Saturnino e o secretário de Infraestrutura, Sérgio Florêncio. Os trabalhos estão sendo executados pela Construservice, empresa que presta serviços ao Governo do Maranhão.

Entrevista do Governador
Ao lado do prefeito Antônio França e do deputado Fábio Macêdo, em entrevista recente, o governador Flávio Dino falou desta etapa do Programa Mais Asfalto em Pedreiras. “Agora estamos atendendo à solicitação do deputado Fábio Macedo e do prefeito Antônio França, para que possamos designar o Programa Mais Asfalto para que o município de Pedreiras possa abrir novas áreas de urbanização, atendendo a novas comunidades e bairros. Em respeito a estes pleitos do nosso deputado, do prefeito e dos vereadores e todos os nossos amigos de Pedreiras, estamos anunciando imediatamente cinco quilômetros de asfalto, para que o prefeito possa definir a aplicação. Quando nós terminarmos esta etapa, outras etapas virão, porque é nosso compromisso, e o prefeito sabe disso. Permanentemente apoiamos Pedreiras, que é um município importante para o nosso Estado”, disse o governador.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário