sexta-feira, 22 de setembro de 2017

SECRETARIA DA MULHER PREPARA PROJETO "LENÇOS SOLIDÁRIOS" PARA APOIAR PACIENTES EM TRATAMENTO ONCOLÓGICO


Com o objetivo de discutir um espaço de resgate da autoestima das mulheres em fase de tratamento oncológico (câncer), a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, realizou nesta quinta-feira (21/09), reunião com várias mulheres do serviço público e da sociedade civil, para a apresentação do projeto “Lenços Solidários”, onde foi explanada a proposta e as atividades a serem realizadas.  

Receber o diagnóstico de câncer é um momento muito difícil e chega a ser devastador, afinal, o câncer é uma doença agressiva, cujo tratamento requer cirurgias e uso de medicamentos com fortes efeitos colaterais. Para as mulheres, a quimioterapia pode ser mais difícil ainda pelo fato que ocorre a queda de cabelos, o que implica em uma condição delicada para quem está passando por esse processo. Nesse sentido, o estado de espírito é fundamental no combate à doença. Sentir-se bela e feminina importa muito na qualidade de vida e recuperação das pacientes.  

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres  visa resgatar a autoestima de mulheres que estão em tratamento oncológico, criando um espaço de descontração e lazer, regados  de momentos de alegria, cuidados com a beleza e muita diversão. O projeto "Lenços Solidários" é destinado a presentear mulheres com lenços, criar um espaço de beleza e fotografia e ao final realizar um desfile com as mulheres, valorizando e ressaltando a sua graciosidade. 

A culminância do projeto, denominado "Tarde Rosa" acontecerá no dia 20 de outubro, como parte integrante do Outubro Rosa. Durante a reunião de apresentação, as mulheres pedreirenses foram convidadas a serem madrinhas do projeto, e conheceram a proposta e as atividades a serem realizadas na tarde rosa. 

A iniciativa visa fortalecer o convívio com estas mulheres, principalmente apoiando na sua recuperação. A participação e receptividade foi muito positiva, de acordo com a secretária da Mulher, Janne Glêb.


Nenhum comentário:

Postar um comentário