segunda-feira, 2 de outubro de 2017

AGRICULTORES COMEMORAM RECEBIMENTO DE TRATOR DURANTE FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR


A 6ª Feira da Agricultura Familiar 2017, em Pedreiras, nesta sexta-feira (29/09), teve um sabor diferenciado. Feira animada, com os nossos produtores vendendo diretamente ao consumidor, ficou ainda mais animada quando chegou na Praça Corrêa de Araújo, a nova aquisição para a agricultura do município, um trator, que beneficiará todos os agricultores familiares de Pedreiras.

Os veículos vão auxiliar no preparo do solo, plantio e colheita das culturas, diminuindo o tempo e esforço braçal na lavoura, além de cuidar do meio ambiente com a diminuição das queimadas, ainda muito usadas no preparo do solo para plantio.

O agricultor Josué Gomes da Silva, morador do Povoado Olho d’Água, disse que lucrou muito vendendo seus produtos na feira e parabenizou os realizadores do evento. Ele agradeceu ainda ao apoio do secretário da Agricultura, José Wilson (Fifa) e do prefeito Antônio França para a aquisição do trator. “Vai melhorar muito nosso trabalho”, comemorou.

“Não é fácil adquirir uma máquina dessa, mas com muito esforço do nosso prefeito Antônio França, recebemos do governador Flávio Dino este presente para os agricultores de Pedreiras, através de uma emenda do nosso deputado Federal Weverton Rocha, que vai ajudar a aradar as terras dos nossos agricultores familiares”, disse o secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, José Wilson (Fifa).

O secretário ainda informou que 108 famílias já estão cadastradas para receberem os serviços de melhoramento do solo, e que cada uma delas será atendida com cerca de 5 linhas, e considera esta ajuda da Prefeitura de Pedreiras fundamental para a melhoria de vida da população rural.


Em relação à 6ª edição da Feira da Agricultura Familiar, o secretário considerou um sucesso de comercialização e vendas. Já Francisco da Silva, disse que gosta de frequentar a feira, “por ter produtos de primeira qualidade e com grande variedade, o que nos permite comprar mais barato, pois os produtos são vendidos diretamente do produtor ao consumidor”, afirmou.









Nenhum comentário:

Postar um comentário