quarta-feira, 18 de outubro de 2017

SEBRAE E PARCEIROS REALIZAM OFICINA DE EMPREENDEDORISMO COM APOIO DA PREFEITURA DE PEDREIRAS


Capacitar os pedreirenses para o empreendedorismo. A Prefeitura de Pedreiras é parceira da Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE), que está sendo realizada desde a última segunda-feira (16/10) e se estenderá até a próxima sexta-feira (20/10), no Anfiteatro Dom Jacinto Brito.

O mundo do empreendedorismo está cercado de mitos, e a realidade pode ser de muito trabalho e pouco glamour, dizem os especialistas. A OSE propicia o conhecimento sobre o dia a dia de um empreendedor, os perfis desejados e a descoberta em que cada um se encaixa.

A oficina coloca o empreendedor em movimento e revela como suas atitudes podem influenciar no seu negócio, destaca casos inspiradores e ainda auxilia em um plano de ação para chegar ao ideal desejado.

Mais de 300 pessoas estão participando da OSE, que conta com dez salas para capacitação, além de palestras e atendimentos de consultoria, que são realizadas durante o dia, em atividades complementares à capacitação noturna.

Na abertura do evento, o prefeito Antônio França falou sobre a importância da OSE. “É uma parceria nossa, da Prefeitura de Pedreiras, com a CDL, ACIAP e Sindicato dos Lojistas, o que demonstra nosso compromisso. Uma bela iniciativa onde fortaleceremos a descoberta de novos empreendedores em nosso município, e que as pessoas tenham sua independência financeira, o que me deixa muito feliz, porque esse é o nosso propósito, que cada pedreirense possa gerar sua própria renda e assim fortalecer a economia do nosso município”, disse.

“São dez consultores em dez salas trabalhando de forma sincronizada, capacitando mais de 300 empreendedores. Esta é nossa 21ª OSE, e entendemos que os pequenos empreendimentos são a mola propulsora dos municípios e o conhecimento influencia no sucesso do negócio. Em Pedreiras estamos tendo o total apoio da CPL e órgãos agregados e do prefeito Antônio França e seu secretariado, sem eles, o SEBRAE não teria condições de realizar este evento”, disse Aluizio Muniz, gerente da Unidade Regional Bacabal do SEBRAE.








Um comentário:

  1. Qualquer planejamento, de qualquer natureza, depende de informações para subsidiá-lo. No caso da Gestão da Empresa, o número de variáveis que influi na rotina é grande (clientela, política de compra, produto, marketing, acesso ao mercado e outras). Dessa forma, para o empreendedor, é obrigatório apropriar-se de todas as informações possíveis, investigando friamente, e com inteligência, os pontos fracos e fortes da empresa, bem como as oportunidades e ameaças presentes no mercado consumidor.
    Porém, mesmo que a pesquisa de mercado venha a apresentar a viabilidade do negócio, constantemente haverá detalhes a serem ajustados. Para tais ajustes, podemos questionar: Qual a natureza da empresa e qual seu propósito de funcionamento?
    Em tempos de Globalização, temos que ter a consciência de que não existe empreendedor que possa profetizar ou mesmo antecipar resultados da empresa num certo espaço de tempo.
    Contudo, o empreendedor tem a obrigação de iniciar e terminar seus propósitos de empreendedor. Além do mais, ele tem que explorar suas habilidades o máximo que puder, agindo sempre com ética e disciplina. Parafraseando Ram Charan: “O Mundo dos Negócios perdoa mais quem erra menos”.

    Flaviano Krause

    ResponderExcluir