quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

PREFEITO ANTÔNIO FRANÇA SE PRONUNCIA SOBRE A MANIFESTAÇÃO DOS SERVIDORES


Uma mobilização de advertência convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pedreiras (Sindiserpe) foi às ruas na manhã desta quinta-feira (11/01), para reivindicar pagamento de salários em atraso por parte da administração municipal.

ENTENDA O CASO
A Prefeitura de Pedreiras concluiu o pagamento, no último dia 04 de janeiro, dos proventos referentes a novembro/2017 dos efetivos de todas as áreas; nesta quarta-feira (10/01) foram pagos aposentados e pensionistas, ficando os seletivados e alguns contratados ainda sem o pagamento do mês referido.

O pagamento dos demais, em mês referência de dezembro/2017, que deveria ser creditado nesta quarta-feira (10/01), portanto, o atraso, na maioria dos casos, é de apenas um dia, tendo em vista que há muitos anos e por muitas administrações anteriores se dava sempre no dia 10 do mês subsequente ao trabalhado, entretanto a gestão reconhece a legitimidade da mobilização, respeita a manifestação e o prefeito Antônio França se pronunciou sobre o episódio com bastante serenidade e humildade.

DEPOIMENTO DO PREFEITO ANTÔNIO FRANÇA:

“Vejo com naturalidade essa manifestação. É um direito que a Constituição Federal garante, e como foi falado, é uma manifestação de alerta. Eu fico observando e vejo que é um direito dos servidores de reivindicar seus salários, e nós sabemos que tudo o que podemos fazer, estamos fazendo para mantermos nosso município organizado. Tenho certeza que conseguiremos fazer isso, e eu como um servidor do Município, estou lutando para que possamos estar pagando em dia, como eu falei lá no início da minha gestão, até mesmo pagar ainda dentro do mês trabalhado. É uma vontade do gestor e da nossa administração, e temos certeza que conseguiremos isso. Esse momento difícil que estamos passando não é só Pedreiras, mas outros municípios estão também passando também, mas estou muito tranquilo e seguro de que iremos reverter essa situação. Quero dizer a todos os servidores, que esta manifestação é pertinente, vejo isso como uma forma democrática e nós não iremos nos esconder, nem nos furtar de buscar a solução para resolver estes problemas.


Nós já temos uma prévia do que vamos receber no mês de janeiro e estamos muito tranquilos e acreditando que iremos conseguir sanar a folha de salários até o final do mês e voltarmos à normalidade dos pagamentos. Quero pedir a compreensão de todos e dizer que não é má fé do prefeito Antônio França, são dificuldades encontradas por esta gestão, mas que não é a primeira, nem será a última dificuldade que estamos enfrentando e que ainda vamos enfrentar, mas estamos de cabeça erguida e continuamos compromissados com aqueles que trabalharam e têm direito a receber. Não me furtarei a estar dialogando e buscando saída para que possamos dar normalidade aos pagamentos dos servidores do nosso município. Estou gestor hoje, mas também como funcionário que sou, como vigia, amanhã posso estar do lado destes servidores buscando meus direitos também. Então não posso hoje aqui, como gestor, estar tirando o direito destas pessoas que precisam dos seus salários para sua sobrevivência. Salário é vida e temos que preservar a vida do nosso povo. Peço que tenham mais compreensão e paciência, porque estamos trabalhando todos os dias para resolver essa situação muito complicada e difícil da nossa gestão, mas temos certeza que será resolvida num prazo bem curto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário