segunda-feira, 5 de março de 2018

COORDENADORA DO CADÚNICO PARTICIPA DO 1º ENCONTRO ESTADUAL DO BOLSA ESCOLA



A gestora coordenadora do CadÚnico de Pedreiras, Sheyla Pessoa, participou do I Encontro do Programa Bolsa Escola, promovido pelo Governo do Estado, na última quarta-feira (28), com a participação de todos os gestores da ação nos 217 municípios maranhenses. O encontro teve como objetivo aprimorar as práticas operacionais de execução do programa para qualificar o atendimento junto às famílias beneficiárias do benefício. O evento foi coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), órgão responsável pela execução do programa no Estado.

No evento, a secretária adjunta de Renda e Cidadania e coordenadora do Bolsa Escola, Ana Gabriela Borges, apresentou aos gestores municiais os novos detalhamentos operacionais para a execução da iniciativa nos municípios, entre eles as novas ferramentas de gestão do Programa Bolsa Escola desenvolvidas para fortalecer e qualificar ainda mais o atendimento à população beneficiária da ação e facilitar o acesso às informações e serviços. A gestora afirmou, ainda, que Governo do Estado vem buscando a cada ano fornecer ainda mais suporte técnico operacional aos municípios, para qualificar a operacionalização do Bolsa Escola e melhorar o atendimento prestado às famílias.

O Encontro de Gestores do Programa Bolsa Escola integra as ações definidas no Termo de Pactuação Técnica, assinado entre o governador Flávio Dino e os gestores municipais. O termo visa estabelecer ações de colaboração mútua na gestão do Bolsa Escola, com o objetivo de promover melhorias na execução do programa, envolver a gestão municipal no desenvolvimento da ação e garantir maior proximidade entre a população usuária do benefício e a gestão do programa de complementação de renda para compra de materiais escolares.

Segundo Ana Gabriela, o encontro oportunizou a apresentação das novas ferramentas de desbloqueios dos novos cartões do Bolsa Escola, que serão entregues a partir do dia 15 de março; as ferramentas do serviço de atendimento ao cliente para escuta de denúncias e perda de cartões; e as operações a serem realizadas para atendimento das solicitações dos beneficiários. No ato também foi apresentada a nova equipe de Ouvidoria que vai prestar atendimento a partir desta segunda-feira (05/03), entre outras informações. Ainda no evento, foram feitos diversos encaminhamentos de trabalho e planejadas ações de melhoria do programa.

*com colaboração de Lucilene Veras, da SEMAS.





Nenhum comentário:

Postar um comentário