Vender para órgãos públicos é um
negócio lucrativo para as empresas, mas requer um conhecimento das etapas deste
processo, bem como suas especificidades. A Prefeitura de Pedreiras realiza o
curso sobre Compras Governamentais, para dar esse suporte aos empresários,
pequenos empresários e microempreendedores individuais, e capacitou ainda
servidores que atuam em alguns setores da gestão.
A capacitação foi realizada pela
Secretaria Municipal de Planejamento em parceria com o Serviço Brasileiro de
Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Proferida pelo consultor, Iomar
Rodrigues, tendo como principal objetivo incentivar os pequenos
empreendimentos, fazendo com que a administração pública se adeque às
exigências dando apoio ao pequeno empreendedor.
Durante a capacitação os
participantes tiveram informações de como funciona o processo de compras
governamentais e o fornecimento de produtos e serviços para órgãos da
administração pública nas esferas federal, estadual e municipal.
O curso Compras Governamentais
vem reforçar o compromisso do prefeito Antônio França com o empreendedorismo em
Pedreiras, reforçando assim a capacidade de geração de emprego e renda proporcionada
pelos vários segmentos dos setores de indústria, comércio e serviços que atuam
no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário