sexta-feira, 25 de maio de 2018

AÇÃO "HONRA E TRABALHO" ATENDE MORADORES DE NOVA PEDREIRAS E NOVO SERINGAL



Nova Pedreiras e Novo Seringal receberam nesta sexta-feira (25/05) a “Ação Honra e Trabalho”, um projeto que está levando aos bairros da cidade vários serviços de saúde e de outras áreas da administração pública, de forma a aproximar ainda mais o trabalho da Prefeitura de Pedreiras ao cidadão pedreirense.

Dentre as ações desenvolvidas estão consultas médicas e de enfermagem; testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C; verificação de Pressão Arterial e teste de Glicemia; atendimentos odontológicos, nutricionais, psicológicos e outros, além de atividades paralelas das secretarias de Assistência Social, Educação e de Infraestrutura, entre outras. Nesta edição foi oferecida até massagem com fisioterapeuta e vacinação para cães, ampliando os serviços ao cidadão.

Para Nelson Paiva, morador, a ação é muito boa. "Aqui nós encontramos os serviços necessários e pertinho da gente, em nosso bairro, e é uma atitude louvável da parte do Governo Municipal, pois sabemos que estamos em um momento em que está tendo muitos casos de gripe, então eu só tenho a agradecer ao prefeito e toda a equipe que está aqui, com um atendimento de qualidade onde temos acesso aos serviços com mais facilidade, e eu como morador estou muito satisfeito por isso", afirmou.

"Estávamos precisando. Pela primeira vez o nosso bairro está sendo beneficiado com uma ação dessa, acho uma ótima iniciativa.  Estou sendo bem atendida, já tomei a vacina contra a gripe e estou sendo bem acompanhada pela agente de saúde do meu bairro", relatou a moradora Maria do Socorro.

O coordenador de Saúde Bucal, Michel Sousa considera a ação muito proveitosa. “Todos os departamentos de saúde estão juntos num mesmo local (e outras secretarias também), para atender as comunidades, e cumprir com o objetivo desta ação, que é descentralizar os serviços”, disse.

EQUIPES E SERVIÇOS:
SECRETARIA DE SAÚDE
LACEN: Coletas de exames laboratoriais
AMBULATÓRIO MÉDICO: consulta clínica
SAE/CTA:  Testes Rápido de HIV, Sífilis e Hepatites
VACINA – imunização contra gripe e verificação de cartão de vacina
VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA – emissão do Cartão SUS
CAPS – Atendimentos e palestras
SAÚDE BUCAL – Demonstração de técnica de escovação, escovação orientada, distribuição de KIT´s, aplicação de flúor, verificação e encaminhamento.
CONSULTÓRIO DE RUA
NASF – atendimento, atividades em grupo, consultas: fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e educador físico
Agentes de Endemias/Vigilância Sanitária: visita domiciliar, fiscalização de chiqueiros, fiscalização de produtos no comércio e criação irregular de animais, atendimento ao público.
Vacina antirrábica animal

ASSISTÊNCIA SOCIAL: CADÚNICO, CRAS/CREAS, ESPAÇO LÚDICO e ESPAÇO BELEZA
EDUCAÇÃO: Atendimento geral, visitação e atividades com crianças
INFRAESTRUTURA: Substituição de lâmpadas danificadas, capina e limpeza das ruas, recolhimento de entulho e de e animais vadios
MULHER: Palestras, atendimentos psicológicos e nutricionais
MEIO AMBIENTE/DEFESA CIVIL: Visita/verificação no bairro



























Nenhum comentário:

Postar um comentário