sexta-feira, 4 de maio de 2018

"AÇÃO HONRA E TRABALHO" FAZ ACOMPANHAMENTO DAS FAMÍLIAS DA VILA DAS PALMEIRAS



Acompanhamento e orientações estão sendo feitos na Vila das Palmeiras pela “Ação Honra e Trabalho”, ajudando a resolver problemas como o de dona Francisca Ferreira. Em sua residência foi encontrado pneu infestado de larvas de mosquitos. Um perigo não apenas para a sua família, mas para os outros moradores da área. “Um ótimo acompanhamento que a equipe da Prefeitura de Pedreiras está fazendo. Antes não tínhamos estas orientações, então estou muito satisfeita com esse trabalho, pois é muito importante. Recebi a visita dos profissionais, eles olharam meu quintal e analisaram os riscos com água parada, que causa a proliferação do mosquito da Dengue”, ponderou a moradora.

Como o caso de dona Francisca, outros problemas foram detectados pela ação, que envolve profissionais de várias secretarias e assessorias da Prefeitura de Pedreiras, com o objetivo de acompanhar e realizar ações de controle, inicialmente nos bairros, e depois serão levadas à Zona Rural.

Nesta sexta-feira (04/05), a visita aconteceu na Vila das Palmeiras, sendo esta a segunda etapa no bairro; o trabalho também já foi realizado no bairro São Francisco. A conscientização da população, buscando a redução de condições sociais, de vulnerabilidade, inclusive às doenças, é o principal foco da ação, que não apenas detecta os casos, mas encaminha para a resolução dos mesmos.

A moradora Joaquina Carneiro acompanhou a movimentação na Vila das Palmeiras e avaliou a ação. “Isso é bom para todos os moradores. Nunca fomos tão bem acompanhados como na atual administração, e isso é muito importante para que o governo municipal saiba das nossas necessidades e, diante disso, possa nos ajudar”, disse.

“Esta é a segunda etapa da ação aqui na Vila das Palmeiras, e desta vez nos dividimos em três equipes, dando continuidade aos trabalhos. Temos uma boa equipe que não apenas acompanha, mas que dará a assistência necessária de forma adequada a estas famílias”, disse Flávia Curvina, enfermeira responsável pelo acompanhamento da ação no bairro.


 





Um comentário:

  1. O secretário de infraestrutura deveria andar junto com essa equipe, para já ir providenciando no mínimo cascalho para as ruas, pois a santa helena, a santa Amália e a Travessa Santa Amália, só passa nela de carro quem tem compromisso muito seria para resolver, pois corre risco de cair em uma dessa cratera.
    Sendo que melhorando as ruas ficaria ate mais fácil para a policia ter acesso as bocas de fumo.

    ResponderExcluir