segunda-feira, 14 de maio de 2018

ASSISTÊNCIA SOCIAL ABRE SEMANA DE COMBATE À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES



Uma grande programação com exibição de filme, palestra e passeata movimentará a semana da Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A abertura das atividades aconteceu na manhã desta segunda-feira (14/05), no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS).

Na oportunidade foi servido um café-da-manhã, com a presença da secretária Municipal de Assistência Social, Zenite Brito, membros do Conselho Tutelar e profissionais do CREAS. A campanha foi criada através da Lei Federal 9.970/2000, que instituiu a data de 18 de maio de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, com o objetivo de mobilizar a sociedade no engajamento por esses direitos.

Durante a semana será levado aos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, o CINE CREAS, com a exibição do filme “O Silêncio de Lara”, tendo a culminância no dia 18 de maio, com uma passeata da Praça do Cinquentenário (SUCAM), percorrendo a Avenida Rio Branco e as principais ruas da cidade, finalizando com um ato na Praça do Jardim.

“Essa temática é trabalhada de diversas formas. Neste momento estamos fazendo a abertura da campanha e durante toda a semana teremos programação abordando a exploração sexual de crianças e adolescentes”, disse a coordenadora do CREAS, Antônia Araújo, ressaltando que essa violação pede a atenção de toda a sociedade.

Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Jocilane Lacerda, toda a sociedade precisa participar. “Temos que zelar por esses direitos, e a Rede de Proteção precisa mobilizar e sensibilizar a sociedade sobre a importância desta campanha. Precisamos ainda ressaltar que na maioria dos casos, o agressor está dentro da própria casa, no seio da família, e que as crianças e adolescentes são seres indefesos, e nós, adultos, é que temos que zelar pelos seus direitos”, afirma.

*com a colaboração de Lucilene Veras, da SEMAS















Nenhum comentário:

Postar um comentário