quarta-feira, 9 de maio de 2018

SECRETARIA DE JUVENTUDE APOIA 6º ENDURO DE LÍDERES DO CLUBE DOS DESBRAVADORES ADVENTISTAS



No feriado do Dia do Trabalho (01/05), a Secretaria Municipal de Juventude recebeu o grupo de excursionistas do Clube de Desbravadores que participaram do 6º Enduro de Líderes da 12ª Região do Sul do Maranhão.

O programa é realizado há cinco anos pelos jovens adventistas e faz parte do pacote de formação de líderes, contendo treinamentos de liderança, acampamento, excursionismo, primeiros socorros, resgate e vida silvestre. Já a parceria ocorreu após visita da Comitiva dos Líderes do Clube de Desbravadores à Secretaria Municipal de Juventude, em que foi firmado compromisso de apoio na execução de atividades juvenis, sociais e comunitárias entre as partes.

A coordenação do enduro escolheu o Palácio Municipal para a saída e chegada do evento, por ser um símbolo da história e do povo pedreirense. Com a chegada de todo o grupo, após percorrer um trajeto de aproximadamente 63km entre as cidades de Pedreiras e Lima Campos.

O grupamento de desbravadores foi recebido pelo secretário de Juventude, Phelipe Figueiredo; pelo líder da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Pedreiras, pastor Elison Barbosa, Valderez Fernandes e Luciana Moreira (assessores da Secretaria de Juventude), José Wadson (presidente do Conselho Municipal de Juventude) e Francinete Braga (presidente da Fundação Pedreirense de Cultura).

O secretário Phelipe Figueiredo parabenizou aos jovens pelo evento e também justificou a ausência do prefeito Antônio França, que naquele momento se encontrava em uma atividade emergencial. “Quero aqui registrar minha admiração por todos os jovens excursionistas, pelo Clube de Desbravadores, que dão uma importante lição de vida, de que é possível viver a plenitude da juventude sem o uso de entorpecentes”, disse.

O coordenador distrital, Natanael Clementino Flores, agradeceu ao gestor municipal pelo apoio e acrescentou que a Igreja Adventista do Sétimo Dia tem interesse em manter a parceria e trabalhar em conjunto para promoção das políticas públicas em Pedreiras.








Nenhum comentário:

Postar um comentário