segunda-feira, 28 de maio de 2018

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO PARTICIPA DE EVENTO DE ADMINISTRAÇÃO E DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA FAESF



O trabalho desenvolvido pela Sala do Empreendedor de apoio aos empresários e potenciais empreendedores locais, foi apresentado aos alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, na Faculdade de Educação são Francisco (FAESF), no I Café Empreendedor ADCON, nesta quinta-feira (24/05), através de palestra proferida pelo agente de Desenvolvimento Municipal, Patrick Tailã, abordando a figura do Microempreendedor Individual (MEI), os seus direitos e obrigações.

O palestrante falou da preocupação com o número de empreendedores informais que estão mais preocupados com o ônus tributário do que os benefícios da formalização. A sala do Empreendedor através dos trabalhos oferecidos gratuitamente ao MEI, já obteve grande procura da população para formalização e orientação sobre o seu negócio.

A palestra ainda destacou as funções da Sala do Empreendedor, os desafios encontrados para apoiar o empreendedorismo municipal, a importância do incentivo ao MEI e da capacitação dos mesmos, além de apresentar o compromisso do Governo Municipal para com a busca pelo desenvolvimento social.
A secretária Municipal de Planejamento, Geudyvânia Melo Cardoso, explanou sobre o apoio da gestão municipal e parceria com o Sistema S, instituições financeiras e outros parceiros.

O evento contou com a participação dos discentes do curso de Administração, que abordaram o sucesso de um empreendimento aprimorado na disciplina de Empreendedorismo do curso de Administração da FAESF. A secretária agradeceu o convite e se colocou à disposição dos coordenadores Ana Flávia Andrade (Administração) e Otacílio Fernandes Tavares (Ciências Contábeis), dos alunos e de toda a instituição.








Nenhum comentário:

Postar um comentário