domingo, 17 de junho de 2018

PROJETO FUTURINHO: CONSTRUINDO CIDADANIA COM AS CRIANÇAS DE VILA DAS PALMEIRAS



São 30 crianças e um projeto de vida para o futuro. Com atividades de recreação e cuidados higiênicos; trabalhando vários temas referentes à infância, aos valores familiares, convívio social, sustentabilidade, dentre outros, a primeira-dama Alexsandra Cândido está realizando um trabalho em caráter de voluntariado na Vila das Palmeiras.

Projeto Futurinho surgiu nas visitas em que fazia, e assim sentiu a necessidade de olhar mais por aquelas crianças do seu bairro. Atendendo um público de 3 a 12 anos, aos sábados, das 8 às 10 horas da manhã, com atividades planejadas para a vivência social e a autoestima dos atendidos, além de recreação e lanche, já pode ser considerado um grande sucesso. Segundo a primeira-dama, o projeto tem suas atividades aos sábados para não comprometer a rotina escolar da criançada.

As crianças cadastradas são das ruas Santa Rita, Perpétuo Socorro e Santa Helena, na Vila das Palmeiras. O Projeto Futurinho conta com o apoio da articuladora local do Programa “Prefeito Amigo da Criança”, Mardileia Vale e de voluntários, que estimula ações em defesa das crianças e adolescentes.

“Tenho gratidão à Deus por ser a madrinha desse projeto tão bonito, o Projeto Futurinho, com as crianças do meu bairro.  Já trabalhei com crianças e esse universo sempre me encantou, por isso fico com a frase de Karl Mannheim que diz: ‘O que se faz agora com as crianças é o que elas farão depois com a sociedade’. Que possamos plantar sempre o bem, orientar, fazer o que está ao nosso alcance. Juntos somos mais fortes!”, enfatizou a primeira-dama Alexsandra Cândido na sua explanação à frente dos trabalhos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário