terça-feira, 17 de julho de 2018

REFORMAS E READEQUAÇÕES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS GARANTEM MELHORIAS NA VOLTA ÀS AULAS



Após o período das férias de julho, muitos alunos retornarão às salas de aula e irão encontrar suas escolas totalmente reformadas, e em alguns casos, até ampliadas. A estrutura das escolas Raimundo Monteiro, Janoca Maciel; Jardim de Infância Branca de Neve e Pingo de Gente, estão recebendo novos pisos, forro, climatização; ampliação de salas e melhorias nos banheiros, além de novas pinturas.

Com esta ação, o Governo Municipal demonstra seu compromisso com o desenvolvimento da educação. Com as unidades de ensino reformadas e ampliadas, o alunado terá mais conforto para estudar, melhorando seu rendimento escolar, bem como os profissionais do ensino terão melhores condições para exercerem suas funções, e assim todos saem ganhando.

A secretária Municipal de Educação, Glória Martins, ressaltou a importância de uma boa estrutura física da escola para o desenvolvimento do processo ensino-aprendizado. “Nós sabemos que o espaço contribui muito para o desenvolvimento dos nossos alunos na sala de aula. Diante disso, há uma grande preocupação por parte do prefeito Antônio França em oferecer uma boa estrutura aos nossos estudantes. O objetivo é que a melhoria da estrutura venha proporcionar o desenvolvimento total de todas as atividades dos discentes, é preciso ressaltar que essas reformas foram planejadas juntamente com os gestores escolares. Nós sabemos que algumas escolas nunca haviam passado por este tipo de reforma, e hoje estamos melhorando esses espaços para que o aluno possa ter um local mais confortável”, explicou a secretária.

Neste ano já receberam reformas e readequações as escolas Carlos Martins e Professor Ernildo Gomes, além do Jardim de Infância Reino infantil. A escola do povoado São Manoel também foi reformada e está aguardando novos mobiliários, com previsão para a primeira semana de agosto.














Nenhum comentário:

Postar um comentário