segunda-feira, 27 de agosto de 2018

CASA DE APOIO LORINHA ASSAIANTE: UM PROJETO MUITO ESPECIAL PELA VIDA



Um projeto muito especial em favor da vida. Assim foi definida a entrega oficial da Casa de Apoio Lorinha Assaiante, em São Luis (MA), em solenidade realizada no último sábado (25/08) pela Prefeitura de Pedreiras em parceria com a ONG Associação Renascer Amigos da Vida.

Um sonho acalentado desde a campanha política que levou o prefeito Antônio França à chefia do executivo pedreirense; uma meta estabelecida pelo próprio prefeito, então candidato; pelos seus companheiros de jornada e pela família Assaiante.

A Casa de Apoio é muito mais do que um lugar para receber os pedreirenses em tratamento na capital maranhense, é algo muito maior. Lá além de hospedagem e alimentação, as pessoas recebem carinho, atenção, um ombro amigo e logística necessária para o tratamento.

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Antônio França; do presidente da Associação Renascer Amigos da Vida, Alexandre Assaiante, filho da homenageada, Lorinha Assaiante, além de colaboradores, servidores e pacientes hospedados. Na oportunidade foi servido um café-da-manhã, seguido do cerimonial com os pronunciamentos e corte da fita inaugural, e após, foi servido um almoço para os convidados.

A Companhia Municipal de Teatro Pequapá, através da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP), abrilhantou a inauguração apresentando em cena a história da homenageada, Lorinha Assaiante, emocionando a todos os presentes.

Alexandre Assaiante estava visivelmente emocionado com a homenagem à sua mãe. “Imaginem um filho apaixonado por sua mãe e agora ver um sonho dela sendo realizado. É esse o sentimento de alegria e de gratidão, primeiramente a Deus, e ao prefeito Antônio França, por hoje estarmos oficializando a existência da Casa de Apoio Lorinha Assaiante, que tem esse nome, em homenagem a minha querida mãe.  Não tem como não se emocionar e não agradecer ao prefeito por ter abraçado essa história, por ser parceiro da Associação Renascer Amigos da Vida, criada pela minha mãe”, disse o presidente da ONG.

“Há um ano que a Casa de Apoio está funcionando e recebendo a população pedreirense que precisa fazer tratamento de saúde aqui em São Luís. Hoje estamos apenas oficializando esse projeto que hoje é uma realidade, e durante este período quase mil pessoas já foram atendidas, graças a Deus, com muito êxito.  Com essa inauguração da Casa de Apoio queremos mostrar para a sociedade o belíssimo trabalho que estamos fazendo em prol dos que precisam desse apoio. Essa iniciativa não é um mérito apenas da Gestão Honra e Trabalho, mas também da família Assaiante, a quem eu quero agradecer por ter nos permitido que Lorinha Assaiante fosse homenageada, dando o seu nome a Casa de Apoio, e temos outros parceiros que têm nos ajudado muito”, afirmou o prefeito Antônio França.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário