segunda-feira, 13 de agosto de 2018

FAIXA ELEVADA DE PEDESTRE TERÁ CORREÇÃO NA RAMPA DE ACESSO PARA DAR MAIS SEGURANÇA



O Governo Municipal de Pedreiras deu início ao trabalho de padronização do trânsito, através das secretarias municipais de Segurança Pública e Trânsito e de Infraestrutura. A primeira faixa elevada já está sendo construída na Avenida Abílio Monteiro.   
 
O projeto em execução é parte de um planejamento estratégico para a melhoria do trânsito da cidade. Outras duas serão feitas posteriormente na Avenida Rio Branco, em frente ao Armazém Paraíba, e a outra possivelmente próximo à entrada da Travessa Carvalhinho.

O diretor do Departamento Municipal de Transporte Urbano (DMTU), Jaílson Ferreira, órgão da Secretaria de Segurança e Trânsito explicou sobre a necessidade das faixas elevadas. “Elas são uma necessidade para a trafegabilidade, bem como a segurança para as pessoas que circulam nas proximidades da FAESF e Colégio São Francisco, e tem o intuito de minimizar os acidentes. O problema é que não foi construído o declínio oval, mas já vamos corrigir para que fique mais segura. A faixa elevada tem função dupla de redução da velocidade dos veículos e a travessia segura do pedestre por cima da própria faixa”, explicou, deixando claro a diferença entre faixa elevada e quebra-molas.

O secretário Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Sérgio Florêncio disse que a faixa surgiu de pedidos da população, devido a forma com que alguns condutores de veículos dirigem em nossa cidade. Sobre o questionamento de que está fora do padrão, ele explica. “Está de acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), mas devido a alguns acontecimentos, inclusive acidente de motociclista ocorrido, o prefeito ficou muito preocupado e pediu para fazer algumas modificações na rampa. Já acionamos o engenheiro responsável e faremos imediatamente o alongamento destas rampas de acesso á faixa elevada por cerca de 20 centímetros”, esclareceu.

O projeto em execução é parte de um planejamento estratégico para a melhoria do trânsito na cidade. “Estamos construindo faixas elevadas para pedestres e nossa intenção é melhorar o trânsito e sabemos que ali naquela área tem um fluxo muito grande de pessoas, principalmente de crianças, então nosso trabalho é no sentido de dar mais segurança a estes pedestres”, esclareceu o prefeito Antônio França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário