segunda-feira, 15 de outubro de 2018

PROGRAMA JUVENTUDE NO CAMPO: SECRETARIA DA JUVENTUDE E AGERP FIRMAM PARCERIA


Para tratar do Programa “Juventude no Campo”, criado e gerido pela Secretaria Municipal da Juventude (SEJUV), foi realizada uma reunião com, na última quarta-feira (10/10) com a coordenação regional da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural – AGERP.

Na oportunidade a AGERP se comprometeu a compor a parceria em prol da execução e desenvolvimento do Programa Juventude no Campo – PROJUC, de que as disciplinas serão ministradas de acordo com o grau de afinidade de cada técnico, obedecendo ao conteúdo programático do curso.

O programa Juventude no Campo, tem por finalidade a formação de jovens residentes na zona rural do município, através do curso de extensão na área de agricultura ecológica executado pelo Laboratório de Extensão Rural – LABEX do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Estadual do Maranhão.

Estiveram presentes no encontro o gestor Regional da AGERP, Leônidas Castro Bezerra; o secretário Municipal de Juventude, Phelipe Figueiredo; Ruidemar Dantas e Pedro Sousa, técnicos da AGERP, além dos assessores da SEJUV e da AGERP, Adrinaldo Silva Bezerra e Mayana Lucielle, respectivamente.

“Esta parceria é de fundamental importância para o fortalecimento da extensão rural, sendo uma forma de incentivar a juventude a não perder suas raízes e continuar o legado de suas famílias”, comentou Leônidas Castro, da AGERP.

“A parceria com a AGERP de Pedreiras representa um significativo avanço na política pública de alternância e sucessão rural juvenil”, afirmou Phelipe Figueiredo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário