segunda-feira, 15 de outubro de 2018

SECRETARIA DA MULHER REALIZA PROJETO "MENINAS: O BRILHO DO MUNDO" E MOVIMENTA ESTUDANTES


Um dia especial de protagonismo das meninas em Pedreiras. A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres realizou o projeto “Meninas: o brilho do mundo”, nesta quinta-feira, 11/10, no auditório do Centro de Ensino Integral Olindina Nunes Freire.

As atividades foram divididas em grupos e trabalhadas por eixos assim distribuídos: Eixo 1: Casamento Infantil; Eixo 2: Gravidez na adolescência; Eixo 3: Desigualdade de Gênero; Eixo 4: Auto – estima. O projeto contou com alunos do Centro de Ensino Integral Olindina Nunes Freire e da Escola Municipal Carlos Martins.

O objetivo do projeto é trabalhar políticas públicas, não apenas com as meninas, mas também com os meninos, no sentido de que sejam reduzidos os casos de violência contra a mulher nos próximos anos.

Para a estudante Maria Verônica, o evento é de grande importância para os estudantes. “Sofremos todos os pontos que estão sendo debatidos aqui, como a gravidez na adolescência, gênero e outros. Considero, por exemplo, a gravidez na adolescência como resultado da falta de informação, porque a primeira abordagem vem de casa, e o número de adolescentes grávidas no Brasil é enorme”, disse.

A diretora de Mulheres do Grêmio Estudantil da escola Olindina Nunes Freire, Mariana Santos, falou da parceria. “A gente tinha idealizado este projeto e fomos procurados pela Secretaria da Mulher. É um momento especial de protagonismo das meninas aqui na escola, onde trabalhamos muito esse protagonismo, de ocupação de lugares no poder, além da luta contra o feminicídio e outros temas. Hoje discutimos aqui, ouvimos relatos e podemos dar uma palavra de ajuda a elas”, afirmou.

“Hoje é o Dia Internacional da Meninas, e a Secretaria da Mulher trabalha também com as políticas de proteção às meninas. É um dia de debate, em que vimos ouvir os anseios deste público em relação à gravidez na adolescência, casamento infantil, acesso à justiça, questões de gênero, que são temas em que estamos dialogando e teremos ao final as propostas que serão encaminhadas para a Secretaria de Estado da Mulher e também para os órgãos do nosso município, para que sejam tomadas as providências e as ações necessárias”, disse a secretária Municipal da Mulher, Janne Glêb.














Nenhum comentário:

Postar um comentário