terça-feira, 9 de outubro de 2018

SETEMBRO AMARELO: AÇÃO MOVIMENTA JUVENTUDE SOBRE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO



Setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio, e por isso denominado “Setembro Amarelo”. O assunto que já foi um tabu muito maior, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação. Diante do problema, a Secretaria Municipal de Juventude realizou a Campanha “Juventude Prevenida”, no Centro de Ensino Oscar Galvão.

Na oportunidade foi realizado painel educativo com a participação da equipe de profissionais da Secretaria Estadual Extraordinária de Juventude; do secretário Municipal de Juventude, Phelipe Figueiredo, e ainda Valderez Almeida (assessor da SEJUV); Janne Glêb e Jéssica Saturnino secretária e psicóloga da Secretaria Municipal da Mulher, respectivamente.

“Primeiro eu quero parabenizar a Secretaria de Juventude de Pedreiras por ter promovido esse movimento de promoção do conhecimento para superação desse tabu, que é a falta de conhecimento sobre o suicídio. O “Setembro Amarelo” é um belo movimento que ajuda o jovem a entender e ajudar outras pessoas”, afirmou a estudante Maria das Graças.

Para a Juliana Costa, chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Juventude, “Pedreiras tem uma juventude linda, participativa e que fala o que pensa, no tocante a esse diálogo sobre a prevenção ao suicídio, que é um problema que segundo os dados assola principalmente os jovens. Parabenizo a gestão municipal na pessoa do Phelipe Figueiredo, pelo importante trabalho que está sendo realizado, aqui a juventude é ouvida e tem políticas públicas”, afirmou.    
 
Para Ana Célia de Sousa Santos, assessora de Planejamento, da Secretaria Estadual de “É de grande importância a discussão sobre a valorização da vida que é feita pela Secretaria Municipal de Juventude em parceria com a Secretaria Estadual de Juventude. Todos os agentes envolvidos no processo estão de Parabéns”, disse.





Nenhum comentário:

Postar um comentário