quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

CTA ITINERANTE LEVA AÇÕES AO MAGAZINE LUIZA E MIX ATACAREJO MATEUS



Cuidar bem das pessoas é um dos pilares do Governo Honra e Trabalho, e neste sentido, a Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando ações itinerantes e oferecendo vários serviços de testagem rápida através do projeto CTA Itinerante. Atendendo a convites a ação foi levada às empresas no Magazine Luiza, na última segunda-feira (18/02) e no Mix Mateus, na terça-feira (19/02), com palestras e testagem.

"O objetivo do CTA Itinerante é facilitar o acesso aos testes rápidos, ajudando no diagnóstico precoce de infecções sexualmente transmissíveis, contribuindo assim para que aqueles que estejam com alguma infecção possam realizar o tratamento e interromper a cadeia de transmissão", explica Diogo Moraes, diretor do CTA.

Muitos profissionais trabalham o dia inteiro, e em muitos casos não sobra tempo nem mesmo para cuidar da saúde; assim os sintomas das doenças vão se apresentando, se acumulando e podem causar grandes transtornos ao longo de sua vida.

O SAE/CTA Itinerante é um projeto que busca facilitar o acesso aos testes rápidos de HIV/AIDS, Sífilis e Hepatites B e C, aos profissionais de empresas públicas e privadas.

A coordenação do projeto explica que os serviços estão disponíveis para todas as instituições/empresas públicas ou privadas que queiram levar o atendimento aos seus servidores, e para isso, basta fazer o agendamento no Serviço de Atendimento Especializado/ Centro de Testagem e Acompanhamento (SAE/CTA), na Rua Ciro Rêgo, 166, atrás da Rodoviária.





Nenhum comentário:

Postar um comentário