sábado, 23 de março de 2019

MARIANÓPOLIS: PREFEITURA REINAUGURA SCFV E LEVA AÇÃO HONRA E TRABALHO PARA A COMUNIDADE


"Hoje recebemos esse grande presente, que irá atender as nossas crianças e jovens, com muitas brincadeiras e novos conhecimentos e também os nossos idosos com muita diversão e lazer. Antes não tínhamos isso, mas agora nós temos e agradecemos a Prefeitura de Pedreiras, ao prefeito Antônio França. Estamos muito felizes com o desenvolvimento que a nossa comunidade teve e que ainda terá muito mais". As palavras de reconhecimento e agradecimento são de Jonas Francelino, morador de Marianópolis que nasceu e foi criado naquela comunidade, durante a inauguração do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), neste sábado (23/03), na comunidade de Marianópolis.  


Antes o programa funcionava em prédio provisório e atendia apenas crianças, mas agora os serviços foram ampliados para jovens e idosos, com isso a comunidade inteira poderá usufruir dos benefícios de serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social, que certamente vai contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos moradores desde a criança e o adolescente, até o idoso, que são carentes de políticas públicas assistenciais. Um novo espaço que garantirá um novo tempo para aquela comunidade que já recebeu pavimentação asfáltica de ruas e brevemente receberá sua Unidade Básica de Saúde totalmente reformada e readequada e pronta para servir melhor ao povo.

Ação Honra e Trabalho
A Prefeitura de Pedreiras realizou ainda a Ação Honra e Trabalho, levando vários serviços e atendimentos aos moradores de Marianópolis.
Testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C; coleta de sangue para hemograma completo, lipitograma, glicose, dentre outros; atendimentos do CRAS, CREAS, CadÚnico (Bolsa Família); emissão do cartão SUS; atendimentos odontológicos e orientações às crianças sobre a higiene e cuidados com a saúde bucal; Farmácia Básica com distribuição de medicamentos; Consulta médica com a Dra. Wanine Alencar; Vigilância Epidemiológica, com testes rápidos de calazar nos animais, além de distribuição de hipoclorito para tratamento de água, foram algumas das ações e serviços oferecidos.

E para a criançada não faltou atrações, com a participação do palhaço Farofinha e de personagens dos desenhos animados, distribuição de pipoca e algodão doce e o pula-pula que fez a animação dos pequeninos que e divertiram.
A coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Socorro Matos explica como irá funcionar o SCFV em Marianópolis. "É um complemento de acompanhamento social das famílias, que irá atender crianças de 7 a 14 anos, adolescentes de 14 a 17 anos e os idosos, com um dia específico para cada público, trazendo atividades de lazer e esportes, além do acompanhamento social, pela manhã, das 8 às 11 horas e tarde, das 14 às 17 horas de segunda a quinta-feira".

As ações realizadas no povoado atenderam ao requerimento do vereador Gard Furtado. "Mais uma alegria que estamos tendo, mais um requerimento atendido pela gestão do prefeito  Antônio França e isso nos deixa muito felizes por ver as novas instalações do Serviço de Convivência, sendo entregue à população, e esta ação Honra e Trabalho, um projeto que o Governo Municipal de Pedreiras vêm realizando trazendo vários serviços Marianópolis, o que  beneficiou não só essa comunidade, mas toda a região ", disse.

"Quero que essa ação aconteça mais vezes em nossa comunidade, pois estamos tendo vários serviços bem pertinho da gente e isso é muito bom", ressaltou Maria da Glória Santos, 56 anos, que mora há mais de 20 anos do povoado Marianópolis.

"Temos compromisso com as nossas comunidades rurais. É motivo de muita alegria entregarmos as novas instalações do Serviço de Convivência para os moradores de Marianópolis e também a Ação Honra e Trabalho, um projeto do nosso governo que faz muita diferença na vida das pessoas, pois cuida da saúde da nossa gente. Não vamos parar por aí, em breve também iremos entregar a essa comunidade, a Unidade Básica de Saúde totalmente reformada", anunciou o prefeito Antônio França.























Nenhum comentário:

Postar um comentário