sexta-feira, 22 de março de 2019

SECRETÁRIO DE JUVENTUDE FECHA PARCERIA COM MOVIMENTOS SOCIAIS




O secretário Municipal de Juventude recebeu o presidente do Movimento LGBT de Pedreiras, Francisco das Chagas, que esteve acompanhado da representante do Movimento Nacional das Cidadãs PositHIVas, Marilene Alves, na última segunda-feira (18/03), no Palácio Municipal.

Na oportunidade os representantes dos movimentos citados apresentaram projetos sobre o seminário “Homofobia é Crime”, que acontecerá no dia 30 de março, com caminhada posteriormente outras atividades de culminância, levando a comunidade local a discutir sobre o preconceito e direitos do jovem pertencente ao movimento.

A representante do Movimento Nacional das Cidadãs PositHIVas, Marilene Alves destacou a luta de milhares de mulheres portadoras do vírus HIV que não se deixam levar pelo preconceito existente e que ainda é necessário avançar muito para conquistarem o respeito da comunidade.

 “A realização da reunião foi muito importante, pois ter a Secretaria Municipal de Juventude como parceira do movimento LGBT de Pedreiras, Trizidela do Vale e Lima Campos é algo que fortalece mais ainda esse movimento e essa luta contra a homofobia’’, afirmou o presidente do movimento.


O secretário Municipal de Juventude destacou que não é a primeira vez que parcerias com os movimentos sociais são firmadas. "Estamos à disposição de todos os movimentos juvenis pedreirenses que nos procurarem. Pretendemos apoiar, na medida do possível, dentro da realidade da pasta, os projetos e ações de cada grupamento juvenil”, e dessa forma demonstrar que políticas públicas fazemos com diálogo e participação popular", finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário