quarta-feira, 17 de julho de 2019

SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER RECEBE VISITA DA OUVIDORIA DO ESTADO E TRAÇA ESTRATÉGIA DE PARCERIA



A equipe da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SPPM) recebeu neta quarta-feira (17/07), a visita de coordenadores da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), com o projeto “Ouvidoria Itinerante”.

De acordo com a equipe visitante, a ideia partiu do 2º Encontro de Gestores, que foi realizado em São Luis (MA), buscando a proximidade com os organismos municipais, objetivando traçar estratégias para o enfrentamento das dificuldades comuns às mulheres.

A partir da constatação da realidade de cada município, deverá ser traçado um planejamento de parcerias com atuação e estratégias, trabalhando para dar suporte para a criação de secretarias, tendo em vista que em alguns municípios a pasta ainda é departamento, o que segundo os técnicos da SEMU, coloca Pedreiras como uma das grandes forças por ser secretaria de fato e de direito e já ter uma grande estrutura em funcionamento.

“O encontro foi muito proveitoso e estamos muito felizes com a visita e com esse estreitamento dos laços entre Município e Estado”, disse Ruth Barreto, diretora da SPPM.

Dentre as propostas debatidas, ficou acertada a realização do Seminário Macrorregional, sediado em Pedreiras, programado para o mês de setembro, com a participação de todos os municípios da Região do Médio Mearim e outros, fortalecendo o vínculo entre esses municípios do polo e o trabalho de enfrentamento à violência contra a mulher.

Na oportunidade, a secretária Municipal de Políticas para as Mulheres, Cícera de Maria, apresentou aos visitantes a estrutura do prédio, equipe e projetos da pasta.





Nenhum comentário:

Postar um comentário